Dorival freia empolgação: 'Vasco procura acertos e teremos dificuldades'

Domingo, 11/08/2013 - 20:07

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste domingo foi comemorada no vestiário do Vasco. No entanto, coube ao técnico Dorival Júnior conter a euforia. O comandante cruzmaltino elogiou o desempenho da equipe, mas fez alerta e comentou que o resultado no Couto Pereira e contra uma equipe que briga pelo título não muda o status do Vasco no Campeonato Brasileiro.

De acordo com Dorival, o momento é de alegria, mas também de pensar em como manter uma boa exibição durante toda a partida. Contra o Coritiba, o Vasco controlou o adversário no primeiro tempo e teve que lidar com a pressão após o intervalo – mesmo que sem muito sofrimento na defesa.

“Não podemos achar que, com esse resultado e essa postura, as coisas estejam resolvidas e que temos condição suficiente para uma melhor posição. Vamos nesse sentido, mas somos coerentes. O momento é outro: o Vasco procura acertos e teremos dificuldades. Fico contente, mas precisaremos de muita coisa para atuar com segurança. Não conseguimos manter a postura na segunda etapa, apesar das boas chances no ataque”, analisou Dorival.

O treinador ressalta que o Vasco tem um time inexperiente e que pode oscilar no Brasileiro, como aconteceu nas últimas rodadas. Nos últimos quatro jogos, o Cruzmaltino venceu o Coritiba, perdeu para o Botafogo e empatou com Goiás e Ponte Preta.

“O time vai evoluindo. Fizemos bons jogos nas últimas três rodadas. Ainda que os resultados não tenham vindo, jogamos bem, mas isso gerou muitos questionamentos e dúvidas. Esse resultado não modifica tudo, mas esperamos essa mesma postura, com agressividade. É natural a oscilação, mas poderíamos ter feito os resultados nos jogos anteriores. Aos poucos, as coisas vão se encaixando”, completou.

Apesar do alerta para conter otimismo exagerado, Dorival vê um bom futuro para o Vasco. “É muito cedo, mas o Vasco tem apresentando pontos positivos”, explicou. O treinador cruzmaltino diz que o time deve jogar no limite para garantir mais vitórias. “Coisas boas podem acontecer. Com postura, trabalho de intensidade e no limite, conseguiremos outros bons resultados”.

Com a vitória por 1 a 0, o Vasco chegou aos 18 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time cruzmaltino enfrenta o Santos - em jogo marcado para as 19h30 da quarta-feira, na Vila Belmiro.

Fonte: UOL