Juniores: Sorato levará 20 jogadores para a Taça BH; lista sai nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 09/08/2013 - 03:57

O Vasco da Gama fará na próxima semana sua estreia na Taça Belo Horizonte sub-20. O Gigante da Colina enfrentará na primeira fase três equipes locais (Curvelo, Desportivo Minas e América TO), o Santos e o Goiás. Os cinco primeiros jogos do cruzmaltino serão realizados na cidade de Curvelo, localizada a 170 quilômetros da capital de Minas Gerais.

O clube de São Januário levará para a pequena cidade mineira um grupo formado por 20 jogadores. As maiores mudanças em relação ao time que disputou o Campeonato Estadual podem ser encontradas no sistema defensivo. Os zagueiros Alisson, Venício e Sinval foram contratados, enquanto o lateral-esquerdo Dieyson foi devolvido do profissional. Alguns homens de contenção, como os volantes Márcio, Waldir e Danilo, se recuperaram de lesão e já estão à disposição do técnico Sorato.

O ataque, que funcionou muito bem no primeiro semestre, não foi reforçado, mas segue muito forte. Os atacantes Marquinhos, Yago, Thalles e Daniel Pessoa disputam duas vagas no time titular. O poderio ofensivo é completado pelos meias Jhon Cley e Guilherme Costa, também cedidos pelo time profissional. Quem também pode pintar é o atual camisa 10 do juvenil, o armador Matheus Índio.

A lista de relacionados do Vasco para a Taça Belo Horizonte será definida nesta sexta-feira (09/08). Conforme relatado acima, apenas 20 atletas seguirão viagem para Minas Gerais, porém outros cinco jogadores serão inscritos no torneio. Esses só convocados caso algum atleta se lesione dentro da competição:

- A gente tem uma pré-lista já feita. Deveremos definir isso na sexta-feira, data limite para fazer a inscrição desses jogadores. Estamos esperando um posicionamento do profissional. Queremos saber se algum jogador que está no profissional irá participar. Podemos até ter uma definição nesta quinta-feira após o treino. Serão 25 inscritos, mas apenas 20 seguirão viagem para Minas Gerais - informou o treinador Sorato ao programa "Só dá Base".

A delegação vascaína sairá do Rio de Janeiro com destino ao município de Curvelo na próxima terça-feira (13), dois dias antes do jogo de estreia. O primeiro jogo do Gigante da Colina na competição acontecerá contra o Goiás na quinta-feira (15). O horário da partida ainda não foi divulgado. Vale lembrar que as duas primeiras equipes do grupo avançam para a segunda fase. Dependendo do desempenho, a terceira colocada também pode se classificar.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco