Arrancada em 2009 começou com vitória sobre a Ponte Preta

Quinta-feira, 08/08/2013 - 13:06

Enfrentar a Ponte Preta em São Januário vai trazer boas memórias para Dorival Júnior, Fagner e Robinho. Especialmente se o resultado da partida desta quinta-feira, às 21h, for a vitória do time da casa. Quatro anos atrás, um triunfo sobre a equipe de Campinas serviu de estopim para a arrancada que culminou no título da Série B. O desejo no Vasco é de que a história se repita, só que dessa vez na Primeira Divisão.

Em 2009, o treinador vascaíno vivia o momento de maior pressão durante sua primeira passagem pelo Vasco. O time vinha de uma sequência de seis jogos sem vencer na Segunda Divisão, com uma derrota e cinco empates seguidos. Naquele momento, a oitava colocação na tabela causava desconforto nos corredores da Colina.

Este ano, a décima colocação é sinal de evolução em relação às primeiras rodadas, mas ainda está aquém do que espera o técnico Dorival Júnior. O treinador pretende ver o Vasco com uma sequência de resultados positivos que mostrem uma equipe mais regular no Brasileiro.

- A nossa equipe ainda busca uma maneira de jogar ideal. Queremos ficar mais próximos do equilíbrio que esperamos ter na competição - destacou Dorival.

Tal equilíbrio apareceu, há quatro temporadas, após a vitória por 3 a 0 sobre a Macaca. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota nas dez partidas seguintes. Naquele jogo, Fagner e Robinho, que inclusive fez um gol, foram titulares. Nesta quinta-feira, porém, estarão no banco, na expectativa por uma chance de entrarem na partida.

Para o jogo desta quinta-feira, a torcida foi convocada a ir de preto ao estádio em homenagem aos 90 anos da conquista do primeiro Estadual do clube, em 1923, com a equipe que ficou conhecida como Camisas Negras, por causa do uniforme e dos negros no elenco, quebrando barreira racial na época. O time atuará de preto. Coincidência, na vitória sobre a Ponte, em 2009, o uniforme usado também foi o escuro.

Fonte: Extra online