Rafael Vaz: 'Todo jogador sonha com isso, em marcar um gol no Maracanã'

Domingo, 04/08/2013 - 15:10

O Vasco não vive apenas de Juninho quando o assunto é jogador com a mira calibrada nos chutes a gol. Rafael Vaz tem conquistado a confiança da torcida com marcação na defesa e gols com o pé esquerdo. Já foram dois em cinco partidas neste Brasileiro. Depois de marcar fora de casa e também em São Januário, falta apenas o brilho no Maracanã.

- Todo jogador sonha com isso, em marcar um gol no Maracanã. Mas o mais importante é primeiro eu fazer bem o meu papel na defesa. Não importa quem fizer os gols, o Vasco deve sempre procurar as vitórias - destacou.

O zagueiro tem sido peça importante na recuperação que o Vasco tenta emplacar neste Campeonato Brasileiro. Por enquanto, tem sido o único titular absoluto na zaga, enquanto Jomar e Renato Silva parecem disputar uma posição ao seu lado. Mesmo assim, ele garante que ainda precisa de mais tempo para se adaptar ao Vasco e ao técnico Dorival Júnior.

- Ainda estamos todos nos adaptando, ganhando confiança aos poucos. Sabemos que nada será fácil e estamos procurando nos entrosar o mais rapidamente possível. O Dorival é um treinador detalhista e todo o grupo está fechado com ele. Falta muito ainda, mas tenho certeza de que chegaremos ao ponto ideal que ele espera - afirmou.

Para o jogo deste domingo, Rafael Vaz terá uma tarefa das mais difíceis: conter o time que, até o início da rodada, era o líder do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é um adversário que merece respeito, o que não diminui a confiança em uma vitória no Maracanã.

- Será uma partida muito complicada, estudada, mas confio em nossa equipe. Enfrentamos o Fluminense, atual campeão brasileiro e, com a força de nossa torcida, conseguimos uma grande vitória. Ganhamos depois do Criciúma, em um jogo que precisamos mostrar maturidade, após levar o empate, e conseguimos este ponto fora de casa diante do Goiás. Contamos novamente com o apoio da torcida para superar o atual líder - concluiu.

Fonte: Extra online