Dorival Jr. volta a ter São Januário como casa após 4 anos

Sábado, 27/07/2013 - 07:00

A última partida de Dorival Junior como treinador do Vasco em São Januário foi no dia 13 de outubro de 2009. Era uma terça-feira à noite e o time goleou o Vila Nova, de Goiás, por 4 a 1. Quase quatro anos depois, o treinador, que voltou ao Vasco há menos de um mês, faz sua primeira partida com o time no antigo estádio vascaíno. O técnico lembrou que na Série B de 2009 o campo vascaíno era um grande aliado nas vitórias que classificaram o time de volta à primeira divisão em 2010.

- É nossa obrigação fazer de São Januário novamente um caldeirão. A presença da torcida é fundamental no nosso estádio. E tenho certeza que os vascaínos vão abraçar novamente a equipe e vão nos carregar para as vitórias. Precisamos da torcida e precisamos tirar essa diferença grande que existe para as equipes que estão na ponta da tabela - disse o treinador.

Dorival disse que sente muito bem em trabalhar no estádio do Vasco. Em 2009, chegou a interceder para o clube não sair de São Januário na fase final da Copa do Brasil. Naquela altura, Vasco e Corinthians acabaram jogando no Maracanã, empataram em 1 a 1 - resultado que acabou sendo determinante para a eliminação do time, pois a segunda partida foi 0 a 0 e os paulistas se classificaram pelo saldo de gols, na semifinal do torneio nacional.

- Temos que aproveitar o fator casa, porque quando formos jogar em Criciúma, eles vão nos pressionar da mesma forma. Espero que a gente construa uma relação muito positiva, como aconteceu em 2009 - lembrou Dorival Junior.

Fonte: GloboEsporte.com