Vasco espera lucrar R$ 300 mil com jogo contra o Criciúma; clube gasta R$ 27 mil e mobiliza 150 pessoas por jogo em São Januário

Sábado, 27/07/2013 - 06:20

O retorno de Juninho ao estádio de São Januário dará ao Vasco a sua maior renda da temporada em casa. Após patinar nas quatro linhas e sofrer com seguidos prejuízos no primeiro semestre, o clube usou a presença do ídolo e a vitória sobre o Fluminense para aumentar o valor do ingresso em 33% e lucrar até R$ 300 mil no confronto contra o Criciúma, neste sábado, às 18h30, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Alguns jogos no Campeonato Carioca tiveram público inferior a mil torcedores, renda de R$ 10 mil e déficit total de R$ 200 mil. O reajuste estava previsto desde maio. Porém, o sonhado aumento de 100% no valor dos bilhetes não foi adiante. Em relação ao jogo contra a Portuguesa, na estreia do torneio nacional, o ingresso de arquibancada subiu de R$ 30 para R$ 40. O valor 33% mais caro será mantido até o encerramento da competição.

A expectativa mínima de público é de 15 mil torcedores. Caso não chova e o tempo melhore no Rio de Janeiro, a administração Roberto Dinamite espera entre 18 mil e 20 mil cruzmaltinos. A presença é consideravelmente superior aos 8.299 pagantes na partida contra a Portuguesa, única até o momento em São Januário neste Brasileirão.

O Vasco gasta R$ 27 mil para promover um jogo mesmo sendo o dono do estádio. São pouco mais de 150 funcionários trabalhando por partida no chamado quadro móvel - gerenciado por uma empresa contratada pelo clube. Existem ainda o pagamento dos árbitros, equipes de emergência, bares, vendedores e demais serviços. Apenas com o aluguel de grades para fechar ruas e acessos próximos, o Cruzmaltino vê sair dos cofres cerca de R$ 5 mil.

Com uma renda que pode alcançar R$ 400 mil, o Vasco estima quitar os serviços para a realização da partida e lucrar até R$ 300 mil, valor significativo em relação aos eventos recentes em São Januário, mas distante das rendas nas arenas reformadas para a Copa do Mundo de 2014, casos do estádio Mané Garrincha e do Maracanã.

“É lógico que aconteceu um aumento, pois fizemos uma promoção no primeiro jogo. É uma partida de apelo e que nos dará a maior renda em casa na temporada. Estamos otimistas para vender ingressos até próximo da hora do evento em São Januário. Vamos manter esse valor e torcer por uma sequência de bons públicos. É extremamente significativa essa nova fase que iniciamos”, explicou o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa.

Fonte: UOL