Embalados, Vasco e Criciúma se enfrentam pelo Brasileiro em São Januário

Sábado, 27/07/2013 - 08:02

Após dois meses, o Vasco voltará a atuar em São Januário neste sábado, às 18h30, contra o Criciúma. O Gigante da Colina não ficava tantas rodadas sem atuar em seu lar na Série A do Campeonato Brasileiro há 16 anos. A torcida vascaína mostrou que ficou com saudades e já comprou mais de 12 mil ingressos para a partida. Além disso, Juninho Pernambucano, que não joga na Colina desde agosto de 2012, reencontrará o estádio que já virou sua a segunda casa.

Além de Juninho, o técnico Dorival Júnior também fará sua primeira partida no estádio após a passagem marcante de 2009, quando ajudou o Vasco a conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador espera retribuir a confiança da torcida, que desde a sua chegada vem o apoiando.

– Existe uma aproximação nossa muito grande nossa com o torcedor. Espero que, nessa volta, a torcida sinta isso de alguma maneira. Quero retribuir essa confiança da mesma forma, como foi em 2009 - disse o treinador.

Dorival acredita que deixou uma boa impressão pelo trabalho que foi desenvolvido naquela ocasião, quando o Vasco atravessava o pior momento da sua história.

– Em todas as equipes que passei, graças a Deus, deixei as portas abertas. Com o Vasco não é diferente e aquele foi um momento importante do clube. Tive a oportunidade e a confiança de todos para comandar a equipe naquela temporada – destacou o treinador, que reestreou na última rodada, na vitória sobre o Flu - acrescentou.

O Vasco tem 10 pontos e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória sobre o Cricriúma, o Cruz-Maltino pode alcançar o sexto lugar e encostar no G4 da competição.

O Criciúma viaja ao Rio de Janeiro para tentar vencer, pela primeira vez, duas partidas consecutivas neste Campeonato Brasileiro. Embalados pela vitória contra o Grêmio, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Tigre tenta surpreender o Vasco, sair com os 3 pontos, e encostar nos primeiros colocados do campeonato.

O time do técnico Vadão, no entanto, não vai poder contar com o volante Elton para o duelo contra os cruzmaltinos. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor gaúcho e desfalca os catarinenses. Apesar do revés, o comandante elogiou as atuações recentes da equipe, e garante que não irá alterar o padrão de jogo neste sábado.

- Eu gostei da equipe nos últimos três jogos, com essa estrutura de jogo, então vamos substituir (o Elton) sem mudar a estrutura. Acho que a equipe está vindo em um crescimento, mostrando evolução. - disse, ao site oficial do clube.

O Criciúma está na 12ª posição do Brasileirão, com 10 pontos. Uma vitória contra o Vasco representará se aproximar dos líderes, uma derrota, um possível retorno à luta contra o rebaixamento na próxima rodada, em São Paulo, contra a Portuguesa.

Fonte: Lancenet