Futsal: Marco Bruno fala do sucesso dos times do Vasco na SLFR

Sexta-feira, 26/07/2013 - 21:09

O Vasco da Gama ainda está na disputa pelo título em duas das três categorias na qual participa da Copa Élio Lopes de Carvalho, o Campeonato Carioca da SuperLiga de Futsal Rio. O sub-11 e sub-13 venceram o primeiro jogo da semifinal, e precisam apenas de um empate para se classificar para a final, já o sub-9 foi eliminado nas quartas-de-final.

Um fato curioso é que, ao contrário do Carioca organizado pela FFSERJ, a Federação de Futsal do Rio de Janeiro, que o Vasco utiliza jogadores de segundo ano, ou seja, estourando a idade, na SLFR o Vasco joga com equipes de primeiro ano, isto é, atletas recém-promovidos para as categorias. Mesmo assim, é favorito para vencer no mirim e o pré-mirim.

Isso é o efeito de um grandioso trabalho feito nas categorias de base do futsal Cruz-Maltino, com excelentes profissionais na direção e nas comissões técnicas. Com muito trabalho, a lapidação desses atletas está cada vez mais eficaz. Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes, Marco Bruno, o gerente do Departamento de Quadra e Salão, explicou o porquê dessa utilização de meninos de primeiro ano na SLFR:

- A opção pela SuperLiga é pelo fato de ser uma competição organizada, tem muitas equipes do interior do estado, coisa que a Federação não tem, e que possibilita que a gente dê rodagem, condição de jogo aos meninos do primeiro ano, que é o que pretendemos fazer enquanto disputamos a SuperLiga – explicou o dirigente.

Apesar dessa escolha, nada impede que o Vasco utilize meninos de segundo ano, como todas as equipes fazem, e, mesmo com um ano de idade a menos, o que no esporte de base é muita coisa, o Gigante da Colina está entre as grandes equipes das categorias na qual disputou.

- Até poderíamos botar meninos do segundo ano, até que nos jogos derradeiros do sub-9 (que foi eliminado nas quartas-de-final), mas seria uma contradição já que usamos garotos de primeiro ano o campeonato todo, então não tinha muito sentido trocar isso. Seria desprestígio fugir da nossa finalidade – concluiu Marco Bruno.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco