Futsal segue sendo celeiro de atletas para o futebol de campo

Quinta-feira, 25/07/2013 - 19:40

Apesar de não ter conquistado nenhum Carioca no primeiro semestre, o futsal do Vasco em termos gerais teve um excelente desempenho. As projeções para o segundo semestre são ainda melhores, já que contará com o retorno das quadras externas, e o fortalecimento nas comissões técnicas, com treinadores mais experientes, que sabem tirar o máximo do jogador.

Em conversa exclusiva com a equipe da CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco, o VP de Quadra e Salão, Ricardo León Haddad, contou o que esperar do futebol de salão do Vasco no segundo semestre, e confessou que o principal objetivo, que é formar jogadores para o futebol, está sendo cumprido, levando jogadores de diversas idades para o campo.

- Projetamos mais do que a gente teve, sempre. Se tivéssemos ganhado cinco, pensaríamos que seria difícil ganhar cinco de novo. Na semana passada tivemos uma reunião com o pessoal do futebol amador, a gente quer é isso, botar gente do futsal lá, estamos bancando atleta de 17, 16, 15 anos lá, estamos botando gente lá, e eles estão ficando com os atletas, estão observando e estão ficando – explicou o dirigente.

Com essa ligação futsal-futebol, o futebol de salão do C.R. Vasco da Gama ganha ainda mais força, como sempre teve no clube. Com uma boa gestão no departamento, aos poucos, junto com o clube em geral, vai melhorando a situação, revelando atletas e buscando títulos no campo e na quadra. E o vice-presidente explicou a importância de sempre manter esse trabalho forte, desde a menor categoria, até as equipes adultas de futsal.

- Isso é importante para o futsal, o mais importante. Ganhar a gente quer ganhar, por isso que trocamos todo mundo, formar melhor. Estaremos em todas, com parceria ou sem parceria, estaremos em todas – concluiu Ricardo León.

Vale ressaltar alguns jogadores que já fizeram a alegria dos Vascaínos tanto no futsal, quanto no futebol do Vasco: Felipe, Pedrinho, Edmundo, Phillipe Coutinho, entre outros. E também outros jogadores que estão na base e surgem como possíveis grandes revelações no campo também: Matheus Índio, autor do gol do Vasco na derrota contra o Coritiba pela Copa do Brasil, Linnick, Robinho, Caio Monteiro, etc.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco