Futsal Base: Marco Bruno comenta título da Copa Olympico obtido pela equipe sub-13

Sexta-feira, 12/07/2013 - 15:24

A equipe mirim (sub-13) do futsal vascaíno mal teve tempo de remoer a derrota na final do Campeonato Carioca para o Fluminense. Na semana passada, o time foi a Belo Horizonte disputar a Copa Olympico, organizada e sediada pelo Olympico, tradicional agremiação de Belo Horizonte. Participaram da competição os seguintes clubes: Olympico, Vasco da Gama, Minas Tênis, Recreativo e Álvares Cabral. A final foi entre o clube sede e o Vasco. Durante a primeira fase, o time mineiro havia vencido, mas, na revanche, na finalíssima, o clube de São Januário obteve a vitória, pelo placar de 4 a 2.

Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes, Marco Bruno, gerente do Departamento de Quadra e Salão do Vasco da Gama, informou sobre como se deu a participação vascaína na competição:

- Foi um convite direto de clube para clube. Por coincidência o diretor de futsal do Oympico, o Walfrido Garcia, é meu contemporâneo e com quem joguei na mesma época.

Marco Bruno falou sobre a importância do título para o Departamento de Futsal após os cinco reveses no Campeonato Carioca. O título serve como estímulo para todas as categorias em sua preparação para os campeonatos do segundo semestre. Marco ainda frisou a qualidade técnica da competição, com equipes de alto nível, revelando um detalhe importante acerca do time da casa:

- Esse título representou muito para o Departamento de Futsal do Vasco. Além do alto nível técnico da competição (por exemplo, o time da casa, o Olympico, de quem ganhamos na final, tinha em suas fileiras 6 jogadores do campo do Cruzeiro E.C.), o principal mesmo foi o desfecho excelente de uma temporada de vitórias de um grupo maravilhoso - finalizou Marco Bruno.

Relembre a campanha vascaína na competição:

1ª fase:
04/07 - Vasco da Gama 7 x 1 Álvares Cabral
05/07 - Olympico 5 x 3 Vasco da Gama
06/07 - Minas Tênis Clube 1 x 6 Vasco da Gama
06/07 - Vasco da Gama 8 x 1 Recreativo

Final:
07/07 - Olympico 2 x 4 Vasco da Gama




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco