Futsal: Vice de quadra e salão elogia parceria com o Tamoyo e comenta possibilidade de renovação

Quinta-feira, 18/07/2013 - 12:38

No primeiro semestre, o Vasco da Gama firmou uma parceria com o clube Tamoyo, tradicional equipe de futsal e maior vencedora de Cabo Frio, para a disputa do Campeonato Carioca 2013. Apesar de não ter terminado o campeonato com o título, já que foi eliminado nas semifinais para o Casa de España/Botafogo, em termos gerais a parceria rendeu bons frutos para Vasco e Tamoyo, já que além de manter o time da Colina na mídia salonista, o Tamoyo ganhou divulgação em todo o Brasil juntando seu nome à marca Vasco.

Para o segundo semestre ainda há uma dúvida se a parceria permanecerá ou não. Inscrito em todas as categorias, do sub-7 ao adulto, o Vasco tem duas opções para disputar o campeonato profissional: utilizar jogadores do sub-20, assim como fizeram Casa de España/Botafogo e América no primeiro semestre, ou então firmar uma nova parceria com um novo patrocinador e formar um novo time adulto.

Em conversa exclusiva com a CRVG – Em Todos os Esportes, o Vice-Presidente de Quadra e Salão, Ricardo León Haddad comentou a situação.

- Por enquanto não tem nada, estamos conversando com o Tamoyo ainda. Se rolar de fazemos de novo com eles, vamos fazer. Foi bom para a gente, para o Vasco foi muito bom, ficamos com notícias o tempo todo, fizemos um polo em Cabo Frio, em que não tínhamos nada, todo jogo tinha torcida, gente com faixa, bandeira, foi bom para o Vasco como instituição, ficou na mídia por três meses pelo menos, em Cabo Frio até entrevistaram o treinador na televisão, foi muito bom para o Vasco – dissertou o VP de Quadra e Salão

O VP enfatizou que apesar do título não ter ficado com o Vasco/Tamoyo, a parceria foi de agrado para os dois lados, mas deixou claro que o departamento está estudando em quais categorias deve se investir mais, e se mostrou otimista com o atual momento de mudanças no Vasco.

- O resultado não veio, mas também não foi um jogo de resultados grandes, foi exprimido, poderia ser para lá ou para cá. Mas não estamos podendo investir em todas as categorias, então estamos medindo onde temos que colocar um pouco de dinheiro, umas categorias mais, outras menos. E o adulto é uma coisa para fazer e ter mesmo aqui, vamos ver o que pode acontecer. Tudo no Vasco está ficando melhor, mais tranquilo, está entrando dentro de uma normalidade – concluiu Ricardo Leon.

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco