Juniores: Marquinhos comenta preparação para Taça BH e Torneio OPG

Quinta-feira, 25/07/2013 - 09:04

Está chegando a hora da equipe sub-20 do Vasco da Gama voltar a disputar uma competição oficial. No próximo mês de agosto, o Gigante da Colina estreará na Taça Belo Horizonte e Torneio Otávio Pinto Guimarães. Para não repetir o desempenho frustrante do último Estadual, o clube reforçou algumas posições carentes e convocou alguns atletas do time profissional.

Nas últimas semanas, a equipe comandada pelo técnico Sorato tem disputado amistosos e realizado treinos diários no Centro de Treinamento de Itaguaí. O objetivo da comissão técnica é deixar o grupo preparado para brigar por uma boa colocação nos dois torneios. Segundo o atacante Marquinhos do Sul, o trabalho vem sendo bem executado:

- A preparação está boa. Estamos fazendo treino integral algumas vezes. Mais treinos com o profissional serão realizado. Isso vai ser bom para gente ir se preparando. Estamos trabalhando para conquistar o título das duas competições - afirmou o jovem ao programa "Só dá Vasco".

Além de colocar o sub-20 para atuar contra jogadores mais experientes, os jogos-treinos contra o profissional servem também para que o técnico Dorival Júnior tenha a oportunidade observar os talentos existentes na base vascaína. O novo comandante do Trem-Bala prometeu olhar com carinho para as divisões inferiores:

- O Dorival Júnior falou após o jogo-treino (realizado na última semana) que estava no Vasco para dar chance para a base e que nós jogadores deveríamos aproveitar as oportunidades forem dadas - disse o "The Flash da Colina" ao programa "Só dá Vasco".

O Vasco estreará no Torneio OPG no dia 24 de agosto contra o Boavista. A data do jogo primeiro jogo cruzmaltino na Taça BH ainda não foi divulgada, porém o esperado é que o time volte a jogar oficialmente nesta competição.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco