Polêmica do local das torcidas no Maracanã fez torcida tricolor alterar mosaico original, cujos dizeres seriam 'Minha casa, meu lugar'

Quinta-feira, 25/07/2013 - 08:39

De 2009 para cá, a torcida do Fluminense ficou famosa por, em partidas importantes, preparar mosaicos para apoiar o time. Com a volta do Tricolor ao Maracanã, portanto, não poderia ser diferente e os tricolores montaram um mosaico de 23 mil peças com os dizeres 'É o destino'. A frase fazia referência à uma música que ironiza o rival Vasco.

Todavia, conforme apurado pelo Yahoo! Esporte Interativo, a primeira opção dos torcedores era escrever 'Minha casa, meu lugar'. O consórcio, no entanto, não aprovou, devido à polêmica entre Fluminense e Vasco na semana que antecedeu ao clássico - ambos tinham preferência em entrar pelo lado direito do estádio (Uerj), tradicionalmente ocupado pelos vascaínos, mas que passou a ser preferência do clube das Laranjeiras.

De acordo com um membro da torcida do Fluminense, o grupo que administra o novo Maracanã não quis 'bater de frente' com o Cruz-Maltino e, por isso, solicitou a troca da frase inicial.

"O consórcio quis bater nessa tecla que o Maraca não é só do Flu. Por isso vetou a frase", comentou.

Além disso, outras 'atitudes' do consórcio desagradaram aos torcedores do Fluminense, como a presença de um mestre de cerimônia responsável em animar as torcidas e as músicas reproduzidas durante o intervalo da partida.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo