Juvenil: Gerente Mário Reigota elogia trabalho na categoria

Terça-feira, 23/07/2013 - 03:23

O Vasco da Gama decidirá no próximo sábado (27/07) o título da Taça Guanabara Juvenil contra o Fluminense. O Gigante da Colina chegou a decisão graças a belíssima campanha feita durante a fase de grupos. Dos quinze jogos disputados, o cruzmaltino venceu treze, empatou um e perdeu apenas um.

A fase atual serve para evidenciar a qualidade do elenco sub-17, que apesar de ter perdido peças importantes nos últimos anos segue correspondendo as expectativas de todos que acompanham de perto o trabalho realizado na base cruzmaltina:

- A categoria juvenil é composta pelo grupo 96. Todo mundo sabe da qualidade desse grupo 96. Eles foram campeões no mirim, no infantil e agora eles buscam ganhar no juvenil. O Caio, o Danilo, o Lorran e o Índio foram para a Seleção, mas sabemos que nessa equipe temos outros jogadores que poderia estar lá. O Renato é o artilheiro do Campeonato e faz gols em quase todas as partidas. Temos o Lucas Barboza, que é um volante de muita força e que dá uma proteção muito boa na zaga. Temos o goleiro Juninho, que já passou por Seleção. Ele agora não está jogando por conta de um problema no joelho, mas o Alexandre o está substituindo muito bem. Temos o zagueiro Ítalo. Temos atletas de qualidade nesse grupo 96 - afirmou o Mário Reigota, gerente de área técnica, ao programa "Só dá Base".

Além da famosa geração 96, a categoria juvenil possui diversos atletas da competente geração 97. Jogadores como Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Marquinhos estão sendo utilizados com frequência pelo treinador Cássio Barros na competição. A presença constante no time de atletas de primeiro ano vem sendo bastante comemorada pela direção das categorias de base:

- Os jogadores do 97 estão bem inseridos dentro do 96. A gente não tem nenhuma competição programada para eles nesse meio de ano, até porque todos vão estar focados no objetivo de chegar na final da Taça Guanabara. Estamos focados e vamos dar prioridade a esse objetivo. Não queremos desviar o foco, pois nosso objetivo é conquistar esse título para o clube - disse Mário Reigota ao programa "Só dá Base".

O jogo decisivo entre vascaínos e tricolores acontecerá no próximo final de semana no Centro de Treinamento de Itaguaí. A partida será realizada às 13 horas e o vencedor garantirá uma vaga na final geral do Campeonato Carioca.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco