Juvenil: Vasco fará valer sua prioridade na compra dos direitos de Renato Kayser

Quinta-feira, 18/07/2013 - 09:59

Artilheiro da última edição da Copa Rio e atual goleador do Campeonato Carioca, o atacante Renato Kayser vem sendo um dos grandes destaques da equipe juvenil do Vasco da Gama na temporada de 2013. O jovem paranaense já marcou 27 gols em 19 jogos pelo Gigante da Colina.

A boa fase vivida pelo garoto de 17 anos vem chamando a atenção de todos, principalmente dos torcedores cruzmaltinos. Alguns adeptos do clube de São Januário exaltam as qualidades de Renato, enquanto outros se mostram preocupados com a situação contratual do jogador.

Ocorre que Kayser está emprestado pelo Desportivo Brasil apenas até janeiro de 2014 e só permanecerá na Colina caso o clube carioca chegue a um acordo com os donos de seu passe. Apesar dessa condição, a a diretoria vascaína está tranquila quanto a situação do atleta. Segundo Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, Renato veio com passe fixado e será comprado pelo clube antes do término de seu contrato:

- O Renato é um atleta que nós buscamos em São Paulo, mais precisamente no Desportivo Brasil. Temos o pode de compra e acredito que nós iremos exercer. Ele se adaptou muito bem ao clube, ao Vasco. Foi um cara que demonstrou muita confiança quando veio. Ele tinha outras opções, mas preferiu jogar no Vasco. Nós o trouxemos e ele tem dado uma resposta muito boa. Ele faz gol e participa do jogo, não é que aquele atacante que fica parado por muito tempo. Ele precisa ser trabalhado e ir sendo integrado aos poucos. O Dorival vai ter a oportunidade de conhecê-lo. Acredito que iremos ter com o Renato um retorno importante, aliás, já estamos tendo. Ele tem feito muito gols e tem sido importante, assim como os outros atletas. Nós da base entendemos que o Renato é um jogador que precisa ser contratado. Ele hoje está emprestado, mas o Vasco tem total condição de adquiri-lo. Tudo isso está escrito no contrato que foi feito. Basta ao clube exercer essa opção. Esperamos definir isso antes do final do ano para que a gente programe a Taça São Paulo - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Vasco".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco