Eder Luis: 'Pelo momento que a gente vive, precisamos de uma vitória que dê moral'

Domingo, 21/07/2013 - 12:36

Eder Luis não esconde a ansiedade em conhecer o novo palco. Disse ter assistido aos jogos da Copa das Confederações, em junho, e gostou do que viu. Chegou a afirmar que entrar no novo Maracanã dá um ânimo extra para a partida.

- Sem dúvida (uma vitória em clássico) muda o ambiente. Pelo momento que a gente vive, precisamos de uma vitória que dê moral. Ainda mais em um clássico. O Fluminense também não está em boa situação no campeonato. Então as duas equipes precisam do resultado, vamos procurar a vitória. Se conseguirmos isso na reabertura do Maracanã, será especial.

O atacante sabe o que esperar quando vislumbrar o novo interior do estádio neste domingo. Ele treinou entre os titulares na atividade tática comandada por Dorival Júnior neste sábado, em São Januário.

- Com certeza estará muito diferente, assisti na televisão. É um espetáculo que não estamos acostumados a ver no Brasil, isso dá mais ânimo, vemos que o futebol está melhorando, e o Maracanã é um palco que nos dará muitas alegrias. Qualquer vacilo pode custar o jogo. O time não pode se desequilibrar. Quando acontecer um erro, temos de ter atenção para resolver o mais rápido possível. Nessa semana deu para ver que a equipe do Vasco está mais consciente.

Embora o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tenha dito que não iria ao jogo como torcedor, após saber em reunião na Federação de Futebol do Rio (Ferj) que o Fluminense não aceitaria mudar o lugar da torcida na arquibancada, Eder Luis espera contar com a presença - e o apoio - dos vascaínos no novo Maracanã.

- Sabemos que o torcedor vai comparecer. Vai depender da equipe no campo, se conseguirmos convencer a torcida, vão apoiar e vão estar mais perto. Mas se não estivermos bem, vão cobrar também. Esperamos que eles nos ajudem dentro de campo.



Fonte: GloboEsporte.com