Dorival, sobre Juninho: 'O craque se adapta em qualquer função'

Sexta-feira, 19/07/2013 - 13:21

O técnico Dorival Júnior não confirmou oficialmente a escalação do Vasco para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador elogiou o papel do meia Juninho no confronto e mostrou confiança no apoio da torcida apesar da polêmica em torno da inversão de lados promovida pelo Tricolor no novo estádio.

Dorival ainda aguarda a regularização do meia Montoya na CBF para definir a escalação. No entanto, a tendência é que a equipe entre em campo com: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel (Montoya), Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

A reestreia de Juninho está confirmada. O veterano terá o papel de municiar os atacantes preservando as suas características. O objetivo é que o camisa 8 possa atuar o maior tempo possível no clássico.

“Tivemos todo o cuidado com o Juninho ao longo da semana para que participe do maior número de minutos. Quero dar um pouco mais de liberdade ao atleta. Não podemos exigir marcação. Ele se aproxima bem e sem perder as suas características. O craque se adapta em qualquer função e vai produzir muito bem”, afirmou Dorival Júnior.

Apesar de provavelmente contar com uma torcida inferior ao número de tricolores no domingo, o treinador optou por não entrar em polêmica e convocou os vascaínos para o duelo pela competição nacional.

“Não nos preocupa. Sei que o torcedor vai comparecer mesmo em menor número. Não tenho dúvidas que a torcida vai abraçar novamente essa equipe e precisamos retomar aquela confiança antiga. Cabe muito ao time fazer isso”, encerrou.

Fonte: UOL