Vasco tem a 4ª melhor média de público do Brasileiro da Série A e a 5ª considerando todas as séries

Quinta-feira, 18/07/2013 - 08:11

A Série A - com 13 clubes - domina o Top 20 do ranking de público pagante do Campeonato Brasileiro. Mas a lista também conta com representantes das Séries B, C e D. São três clubes da Série B, outros três da Série C e um representante da Série D.

Corinthians, Flamengo e Santa Cruz são os únicos clubes que ultrapassam a marca de 20 mil pagantes. Líder, o Timão ostenta média de 29.332 pagantes. Só o Corinthians já superou a marca de 100 mil torcedores em relação ao público total (117.326).

Na segunda colocação, o Flamengo apresenta média de 22.263 pagantes. O clube carioca turbinou sua média levando o duelo contra o Coritiba para o Mané Garrincha, em Brasília. Enquanto isso, o Santa Cruz, mesmo na Série C, ocupa o terceiro lugar com média de 21.014 pagantes.

O Santinha supera os dois líderes das Séries B e D que também são de Pernambuco. O Sport tem a melhor média de público da Série B com 15.147 pagantes. O Leão da Ilha aparece no oitavo lugar - seis posições acima do Palmeiras (9.636). O Verdão, aliás, puxa a fila dos clubes com média inferior a dez mil pagantes.

O Joinville (8.781), além de Sport e Palmeiras, é outro clube da Série B que está no Top 20. Sampaio Corrêa (8.724) e Vila Nova (8.472) completam a lista da Série C. Enquanto isso, o Central é o único representante da Série D no Top 20. O clube pernambucano ostenta média de 7.262 pagantes.

Os clubes em azul representam a Série A, enquanto a Série B está em verde. O amarelo traz os clubes da Série C e o roxo representa a última divisão nacional. No ranking de público do Sr. Goool, você - torcedor-internauta - pode comparar as médias de público das quatro divisões. Basta agrupar os campeonatos no link "ranking".



Fonte: Sr. Goool