Pedro Ken acredita que Vasco evoluirá com Dorival e Juninho

Segunda-feira, 15/07/2013 - 16:52

Animado pela chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe, a expectativa era que os jogadores do Vasco da Gama apresentassem melhora técnica em relação aos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O que se viu no Mané Garrincha, entretanto, foi um time ainda sem organização e com sérias dificuldades em trocar passes na derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

O meio-campista Pedro Ken reconheceu que o time esteve muito longe de fazer uma grande partida em Brasília e sabe que precisava evoluir o mais rápido para não correr riscos no Brasileirão. E para isso, o jogador revelado nas categorias de base do Coritiba aposta nas chegadas de Dorival e do ídolo Juninho Pernambucano.

“Tentamos lançamentos diretos em vez de tentar trabalhar a bola. O Dorival está chegando agora, temos que acreditar e trabalhar para o próximo clássico (contra o Fluminense). Vai ser importante ter o Juninho como referência. Ele vai nos ajudar, a gente precisa muito dele. Era pra termos competido mais na marcação, o Flamengo teve mais liberdade e a gente foi afobado, dava a bola para eles com esses chutões”, criticou Ken.

A próxima partida dos vascaínos acontece às 18h30 de domingo com o Fluminense, dando uma semana para o time de São Januário se ajeitar. E, para o volante Wendel, que foi improvisado na lateral esquerda diante do Fla, a melhora na equipe comandada por Dorival Júnior tem que acontecer o mais rápido possível.

“Nós temos que dedicar ao máximo e lutar. Hoje (domingo) eles jogaram melhor do que a gente, temos que reconhecer. Agora temos que ajustar os detalhes para conquistar os três pontos já no próximo jogo”, alertou Wendel, sobre o clássico que vai marcar a reabertura do Maracanã aos clubes cariocas.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa da vitória sobre o rival tricolor para sair da zona de rebaixamento. Após sete rodadas, o Gigante da Colina tem sete pontos na competição.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo