Marcelinho Carioca lamenta Vasco x Urubu fora do Rio e elogia contratação de Juninho

Sábado, 13/07/2013 - 10:42

Marcelinho Carioca lamenta Clássico dos Milhões fora do RJ

Um ex-atleta que teve passagem marcante tanto por Flamengo, como também pelo Vasco, Marcelinho Carioca, hoje empresário, em participação no Panorama Esportivo, da Rádio Globo, disse lamentar o clássico de domingo ser realizado fora do Rio de Janeiro e reconhece que Mano Menezes e Dorival Júnior terão trabalho com suas equipes:

“Acho uma sacanagem, uma covardia você levar esse jogo pra outro Estado, você tem o Maracanã, o Engenhão, e os cariocas querem ver o clássico dos Milhões de perto. O negócio está difícil pros dois lados, acho que os dois vão ter dor de cabeça, tanto Dorival quanto Mano Menezes, que são dois grandes treinadores e duas ótimas pessoas.”

Marcelinho lamentou o mau momento vivido pelos dois clubes e pediu organização e seriedade para ambos, dentro e fora de campo:

“A grandeza do Flamengo e do Vasco não merecem estar nessa situação. Quando a coisa está totalmente desorganizada no extracampo, a coisa reflete dentro de campo.Você vê a situação que passou o Paulo Autuori, frisando bem antes , o elenco do Flamengo e do Vasco tem grandes jogadores, mas precisa ter organização, deixar de lado interesses pessoais e prevalecer a instituição, voltar a ter amor à camisa e ao clube. Os dois, tanto Mano, como Dorival estão quebrando a cabeça. “

Marcelinho exalta Juninho e elogia diretoria pela contratação

Mesmo sendo apaixonado pelo Corinthians e imortalizado pela torcida corintiana, Marcelinho Carioca revelou a Rádio Globo saudades de Vasco e Flamengo, clubes por onde passou e com destaque:

“Eu sinto falta dos dois, mas não vou ser hipócrita, meu coração é corintiano, minha segunda pele é o manto sagrado do Corinthians, mas sou grato as duas torcidas e instituições, uma me formou para o futebol brasileiro, e na outra estive 8 meses, depois mais 6 meses brilhantes no Vasco, foi lindo com a direção, com a torcida e com todos. A saudade bate pelos dois.”

Juninho, grande ídolo vascaíno, também se destaca nas cobranças de falta, assim como acontecia com Marcelinho em todos os clubes por onde passou. Marcelinho não quis fazer comparações, mas preferiu exaltar as qualidades do Reizinho, como jogador e atleta:

“Vamos deixar pro Juninho (comparações), eu não vou falar de mim não, quero lembrar o gol do Juninho contra o River Plate no Monumental, ele é um cara de caráter e brilhante. Uma decisão inteligente do Vasco e do Roberto, um grupo jovem necessita de jogadores experientes, jogadores que queiram treinar e ir pro sacrifício, pois já estão bem financeiramente. Se amam o clube, vão pro sacrifício, e o Juninho fez isso colocando salário mínimo, não sei como foi na outra vez. Ele é um jogador de caráter, vai ajudar muito essa molecada aí.”

Fonte: Supervasco