Mauro Galvão fala sobre o clássico de domingo entre Vasco e Urubu

Sábado, 13/07/2013 - 07:22

Mauro Galvão revela expectativa para jogo de domingo

Mauro Galvão, ídolo do Vasco e capitão na conquista da Copa Libertadores da América de 1998 revelou a Rádio Manchete sua expectativa para o jogo de domingo contra o Flamengo, e acredita que Dorival Júnior trabalhará mais o lado emocional dos jogadores:

“Um jogo onde vamos ter aquela rivalidade muito acirrada, a gente sabe que são duas equipes que estão num momento de reestruturação, e mais especificamente o Vasco, nessa semana houve mudança de treinador, com a chegada do Dorival. Claro que o tempo que ele teve pra arrumar a equipe foi o mínimo, então, é muito difícil. Certamente ele vai aproveitar a parte de passar pros jogadores com conversa, procurar ter aquele papo mais tranquilo, já que a parte de campo não deu pra se fazer muita coisa, com dois ou três dias de preparação. Então, vai ter que ser mesmo na conversa, a gente sabe da importância desse jogo, o Vasco conseguindo um bom resultado nesse jogo certamente começa a encaminhar uma subida na tabela, certamente vai ser um jogo muito disputado, porque a posição do Flamengo não é muito confortável e certamente vamos ter um jogo muito disputado. “

Mauro Galvão diz que mudança de local afeta um pouco o clássico

Apesar da rivalidade entre Vasco e Flamengo ser sempre acirrada, a mudança de local do jogo, para Brasília, afeta no ponto de vista do público, que não está acostumado em ver seu time de perto. É a opinião do ídolo Mauro Galvão, que assim declarou a Rádio Manchete:

“Lógico que muda um pouco, o público normalmente é um pouco diferente quando você sai do local onde as 2 equipes têm origem. É claro que vai ser sempre um jogo de muita rivalidade, isso não muda, mas acho que muda o fato de as pessoas que vão ao campo há muito tempo não vão ao estádio, não estão acostumadas a ver o seu clube jogar próximo, então, quando vão ao jogo vão talvez com outro espírito. Mas quando começar o jogo, lógico que todo mundo vai querer que seu time ganhe, a rivalidade acaba aparecendo, mas certamente vai ser um grande clássico disputado num grande estádio, a gente espera que tudo ocorra bem , sem problema de brigas e coisas que não fazem parte do futebol. Torcer para que seja um grande jogo.”

Mauro Galvão não vê favoritos no jogo Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo não fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro, ocupando ambos a parte de baixo da tabela. Questionado pela Rádio Manchete se alguém está em vantagem para o jogo de domingo, Mauro Galvão, ex-zagueiro e diretor da base do Vasco, diz não ver favoritos:

“Difícil dizer, os dois times estão se reestruturando, o Flamengo com a entrada do Mano, aconteceram duas trocas de treinadores. Cada um procurando ajustar seu time,tanto Flamengo como Vasco, buscando um equilíbrio, talvez seja essa a busca dos dois treinadores, buscar o equilíbrio pro time. Temos muito campeonato pela frente, é sempre bom em jogos como esse você ter um bom resultado, é lógico que o Vasco vai pra esse jogo com muita vontade de conseguir recuperar esses pontos que perdeu, principalmente nesse jogo contra o Inter, onde foi um jogo atípico e um resultado fora do normal, um jogo de 5 a 3 não acontece a toda hora.”

Fonte: Supervasco