Em nota, Força Jovem afirma que continuará torcendo de pé no Maracanã

Sexta-feira, 12/07/2013 - 17:42

Nota de Repúdio sobre o novo consórcio do Maracanã

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem através de sua Diretoria, repudiar veementemente o novo consórcio que esta administrando o novo Maracanã, que esta querendo implementar medidas absurdas e totalmente sem noção!

Em primeiro lugar, o flamengo e o fluminense podem "ALUGAR" o Maracanã, mas não gastaram um único real na recente reforma que foi custeada com o dinheiro público, que girou em torno de um bilhão e duzentos milhões esta brincadeira !

Em segundo lugar, temos o DIREITO HISTÓRICO E ADQUIRIDO, há 63 anos, de ter o lugar FIXO no Maracanã, que é na UERJ, pois fomos os primeiros campeões do Estádio, além de termos milhões de torcedores a mais que o fluminense, da logística e do nosso deslocamento que nos reunimos e caminhamos juntos até o referido local, este local agora administrado por estes "FANFARRÕES", que não entendem nada de futebol !

O Maracanã foi construído pelo povo, para o povo e sempre será o lugar mais DEMOCRÁTICO do Mundo !

Eles querem nos ensinar a TORCER como EUROPEUS, mais lembramos que na Inglaterra, Rússia, Croácia, Alemanha e muitos outros Países da Europa (basta ver a festa que a torcida do Bayer de Munique e do Borrusia Dortman realizam nos estádios da Europa), eles torcem como agente, em pé, com bandeiras e instrumentos.

Quem assistiu a Copa das Confederações, são 70% de turistas fora do Rio de Janeiro, a elite e a Burguesia, aonde o ingresso mais barato era 300 reais, e o mais caro, por onde os jogadores receberam a Taça, custava algo em torno de 1500 reais, daí perguntamos: São pessoas que vivem o futebol toda quarta, quinta, sábado ou domingo?

Torcemos como brasileiros e sempre iremos torcer, pois pagamos ingresso, e nós temos o direito garantido pela Constituição Federal Brasileira.

Gostaríamos de ressaltar que o Maior espetáculo da terra, o desfile de Carnaval das Escolas de Samba, fica no Rio de Janeiro, os maiores times de futebol do Brasil ficam no Rio de Janeiro, além do estádio mais tradicional de futebol do mundo também fica no Rio de Janeiro, então lembramos aos novos administradores do Maracanã, deixem de ser FANFARRÕES e pensem na besteira que estão querendo fazer e nas consequências que pode haver nisso!

Todos nós se desejarmos ficar em pé assim ficaremos, a não ser que a Presidente Dilma Rossef sancione uma nova Lei dizendo que as pessoas não podem ficar em pé no campo de futebol, senão serão presos, achamos melhor chamar o BOPE, CORE e toda a FORÇA NACIONAL então, pois prender 70 mil pessoas no Maracanã lotado, tem que haver muita policia e cadeia, e se ela já existe, por favor nos digam o artigo, inciso e parágrafo da mesma cambada de "Sem Noção" que não entende nada do estilo brasileiro de torcer!

Queremos que a Ordem e o Progresso seja mantida ou faremos um "Mega-Protesto", porque não vai ser somente a Força Jovem do Vasco, vamos convocar a FETORJ, para que todas as torcidas organizadas dos 4 grandes do Rio de Janeiro, estejam junto nesta luta, e vamos fazer muito barulho ate que este absurdo não venha acontecer!

Isso aqui é Brasil, e o Maracanã não é a casa da mãe Joana!

Estamos de olho e já acionamos o nosso Departamento Jurídico, e vamos acionar a FETORJ (Federação de torcidas Organizadas do Rio de Janeiro), a CONART (Confederação de Torcidas Organizadas do Brasil) e a OAB, junto com a A.B.I. para intermediar este imbróglio se acontecer!

Amamos a paz, mas nunca fugiremos da guerra!

Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco


Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco