Juninho agradece a Pedro Ken pela 'devolução' da camisa 8: 'Foi uma atitude muito bacana'

Sexta-feira, 12/07/2013 - 17:56

Em sua terceira passagem pelo Vasco, Juninho Pernambucano voltará a usar o número 8. Na manhã desta sexta-feira, na sua apresentação oficial, o Reizinho recebeu a camisa de seu antigo "dono", o meia Pedro Ken, que foi chamado à sala de imprensa para o gesto simbólico. Em entrevista ao "SporTV News", o ídolo agradeceu o novo companheiro por ter aceitado.

- Foi uma atitude muito bacana. Ele ainda tem mais dez, 15 anos de futebol pela frente e achou que eu deveria voltar com a 8. É a camisa que eu tenho preferência mesmo, eu joguei a maioria dos meus jogos pelo Vasco com ela. Não acho que a camisa faça render, mas foi uma atitude de muita humildade, muito bacana da parte dele. Foi ele que procurou o pessoal, disse que gostaria de fazer isso. Eu agradeço muito. É uma atitude que poucos jogadores fazem. Sou muito grato por isso - afirmou.

A história do Reizinho com o número vem desde sua primeira passagem, quando o utilizou desde 1996, quando era titular. Curiosamente, porém, em 2000 ficou decidido que Juninho jogaria com a camisa 31, por parceria com uma companhia telefônica. Foi com este uniforme que ele disputou seu último Brasileirão, sagrando-se campeão em 2000 pelo Vasco. Hoje, Bernardo, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, enverga este número.

O meia contou ainda como foi o primeiro contato do técnico Dorival Júnior, que também inicia mais um trabalho, com os jogadores, antes da entrevista na hora do almoço. E lembrou que o Vasco tem pela frente mais 32 rodadas do Campeonato Brasileiro e ainda vai estrear na Copa do Brasil, na próxima fase, as oitavas de final. Por isso, há muito pelo que lutar.

- Foi diferente porque foi a primeira reunião do treinador. Ele colocou tudo o que ele pensa, todo o planejamento até o fim do ano. Ele esclareceu que o momento é difícil, mas que conta com todos. São muitos jogos, com duas competições ao mesmo tempo. O Brasileiro continua muito equilibrado e se torna muito perigoso - ponderou.

O Reizinho assegurou que está em boa forma física, apesar de estar há exatamente um mês afastado dos gramados, quando fez sua última partida pelo New York RB. Com isso, o meia já pretende reestrear contra o Fluminense, no dia 21, na volta dos dois clubes ao Maracanã.

- Se eu puder ser inscrito, eu já estou à disposição do Dorival para a próxima semana. É só a questão burocrática. Espero que o Dorival possa contar comigo contra o Fluminense. Minha preocupação é que eu joguei o meu último jogo oficial no dia 12 de junho, mas continuei treinando até a rescisão. Eu me sinto bem, em condição de ajudar.

De acordo com Juninho, nesta terceira passagem pelo Vasco, o contrato prevê apenas o pagamento de antigas dívidas do clube com o jogador. Em campo, o novo camisa 8 cruzmaltino espera apenas repetir as boas atuações do passado.

- Espero que sejam cinco meses como foi o meu último ano e meio aqui no Vasco. Estou bem disposto a colaborar e ajudar. A equipe é bem mais jovem do que na minha segunda passagem. Acho que vou poder ajudar muito, como o mais experiente do grupo. Tinha dúvidas se deveria continuar jogando ou parar. Pensei muito e decidi continuar jogando, encerrar a minha carreira no Vasco. Meu objetivo é jogar o máximo de jogos possíveis e jogar bem.

O Vasco volta a campo no domingo, às 18h30m, para clássico contra o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília. A equipe de São Januário ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com sete pontos.

Fonte: Sportv.com