Gol de Rafael Vaz contra o Inter concorre como um dos mais bonitos da rodada

Segunda-feira, 08/07/2013 - 14:20

A sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro não decepcionou e não faltaram golaços no fim de semana. Ao todo, os jogadores balançaram as redes 31 vezes, e o "É Gol!!!" selecionou cinco deles para entrar na lista dos mais bonitos. Na disputa estão Forlán (Internacional), Rafael Vaz (Vasco), Pato (Corinthians), Caion (Náutico) e Alex (Coritiba). Agora, é você que escolhe o melhor.

Neste domingo, o Internacional expôs, uma a uma, as fragilidades do Vasco ao vencê-lo por 5 a 3, em jogo de neblina, chuva e frio em Caxias do Sul. Nei (contra), Forlán, Índio, Rafael Moura e D’Alessandro fizeram os gols colorados. O segundo foi muito bonito. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante uruguaio recebeu de Gabriel e mandou uma pancada seca, no ângulo de Michel Alves, garantindo vaga na enquete.

Também de Caxias do Sul, saiu outro candidato. Aos 18 da etapa final, o Cruz-maltino perdia por 3 a 1 quando o zagueiro Rafael Vaz, que estreou na equipe, se aventurou no ataque, avançou pela esquerda e mandou pancada cruzada. Mais do que um belo gol, foi a senha para o time de Paulo Autuori pressionar o adversário por alguns minutos, apesar de não ter saído de campo com a vitória.

Alexandre Pato passou dez jogos sem marcar um gol com a camisa do Corinthians. E neste domingo, a seca, enfim, acabou. Em tarde inspirada, o atacante balançou a rede adversária duas vezes e resolveu a partida contra o Bahia, dando a vitória por 2 a 0 ao Timão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Aos 42 do primeiro tempo, Romarinho levantou na área, a zaga tricolor afastou mal, e o atacante emendou uma bomba de primeira, no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba, para ampliar a vantagem corintiana e dar números finais ao jogo.

O recomeço do Campeonato Brasileiro trouxe alento para os torcedores da Ponte Preta e deixou a torcida do Náutico ainda mais preocupada. Na estreia oficial na sua nova casa, na Arena Pernambuco, o Timbu foi derrotado pela Macaca por 3 a 1, na noite deste sábado, na abertura da sexta rodada. Diego Sacoman, William e Rildo fizeram os gols dos campineiros. Caion descontou para os pernambucanos com um golaço. Aos 27 do segundo tempo, ele recebeu a bola na intermediária, arriscou de muito longe e acertou o ângulo esquerdo de Roberto.

Na estreia oficial de Mano Menezes no comando Flamengo após a paralisação para a Copa das Confederações, o Rubro-Negro perdeu um pênalti e chegou a fazer 2 a 0, mas o Coritiba correu atrás da igualdade com bela atuação de Alex e se mantém invicto no Brasileiro. O meia, aliás, marcou um golaço no segundo tempo. Aos 15 minutos, Victor Ferraz fez bela jogada pela direita e rolou para Alex, que livre na esquerda finalizou e empatou a partida: 2 a 2.

Fonte: GloboEsporte.com