Eurico defende Autuori, critica dirigentes profissionais e diz não crer em 'corpo mole' de jogadores

Domingo, 07/07/2013 - 22:15

Eurico diz que Autuori não tem culpa e critica novos dirigentes

Eurico Miranda é o convidado do Balanço Esportivo, da CNT, e ele falou sobre os culpados do momento do Vasco e criticou a profissionalização do futebol brasileiro.

- O Autuori não tem culpa nenhuma. Como você contrata um treinador que tem uma cláusula no contrato que os salários vão ser pagos até o dia 05. Aí mostraram que o Botafogo está atrasado, Fluminense está, São Paulo está, e isso não é o motivo que o time está produzindo o que produziu.

Sobre a profissionalização dos dirigentes de futebol, Eurico não poupou críticas.

- A culpa é que nós não temos dirigente. O grande erro é a profissionalização do futebol, com pessoal que não tem nenhum conhecimento do futebol, que não são do ramo, no geral, e produzem isso que está acontecendo.

O fato de você ter dirigente amador, não quer dize que sejam incompetentes, mas esses profissionais na maioria são incompetentes.

Eurico sobre corpo mole de jogadores: "Em 40 anos nunca vi isso"

Após a derrota de hoje para o Internacional por 5 a 3, muitos meios deram a entender que os jogadores podem ter feito corpo mole, em repúdio aos salários atrasados no Vasco. Eurico Miranda falou sobre o assunto no Balanço Esportivo e disse que essa história é lenda.

- Essa história que jogador de futebol faz corpo mole, é história do boitatá, e quando ele joga, ele joga pra ganhar. É evidente que o fato de atraso de salário, ele não produza tudo que pode produzir, mas propositadamente ele faça corpo mole, eu com 40 anos de futebol nunca vi disso. - afirmou o dirigente

Fonte: Supervasco