Diretoria vascaína conta com Juninho mas indefinição de Autuori pode atrapalhar

Domingo, 07/07/2013 - 08:11

O discurso é cauteloso, mas o Vasco conta internamente com o retorno de Juninho. O veterano se desligou do New York Red Bulls e define nos próximos dias o futuro. A possibilidade de aposentadoria existe, porém, atuar até o final do ano pelo Cruzmaltino parece a opção mais viável no entendimento da diretoria. Entretanto, a indefinição sobre a permanência de Paulo Autuori pode atrapalhar o acordo.

Juninho deixou claro que a chegada do treinador ao clube de São Januário trouxe credibilidade. A contratação do diretor geral Cristiano Koehler também foi elogiada. Trabalhar com a nova estrutura agrada ao ídolo. Mas os rumores em torno da possibilidade de saída do técnico são um obstáculo considerável.

Paulo Autuori luta diariamente contra os problemas financeiros do Vasco. Ao ser contratado, o comandante foi informado pela diretoria que o mês de julho era o limite para regularizar a situação. O salário de maio foi prometido para a última sexta, mas não entrou na conta. A previsão é que a dívida seja quitada durante a semana e a possibilidade de o técnico entregar o cargo não está descartada.

Autuori avisou que não aceitaria atrasos salariais a partir do mês de julho. A diretoria corre atrás de soluções e quer anunciar a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos. A meta é divulgar o acordo e na sequência os patrocínios com a Caixa Econômica Federal e a montadora de automóveis Nissan.

Na última sexta-feira, Paulo Autuori foi perguntado sobre o retorno de Juninho e preferiu não tocar no assunto. Ele assegurou que o Cruzmaltino possui “assuntos mais urgentes para resolver”. A tendência é que o treinador fale sobre o seu futuro no clube após o confronto contra o Internacional, neste domingo, às 16h, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso Autuori opte pela saída, a administração Roberto Dinamite terá de remontar a estrutura do futebol, fato que deve afastar Juninho do clube de coração. O diretor executivo Ricardo Gomes tem conversa agendada com o jogador até a próxima terça-feira para saber seus planos de sequência na carreira.

Mesmo com as dificuldades nos bastidores, o Vasco conta com Juninho até o final do ano e já existe um projeto da diretoria para uma festa de despedida ao ídolo. A ideia inicial envolve um jogo festivo e homenagem semelhante ao evento do ex-atacante e atual comentarista de TV, Edmundo, em 2012.

Fonte: UOL