Agente de Juninho: 'Se o Vasco assim o deseja, sentarei com eles'

Quinta-feira, 04/07/2013 - 08:03

uninho tomou a decisão de rescindir o contrato com o New York RB durante o fim de semana. Nessa quarta-feira, a notícia do desligamento do ídolo da torcida cruz-maltina mexeu com os ânimos em São Januário. No fim do ano passado, o Reizinho disse não à proposta do Vasco de renovação de contrato, que incluía uma programação de despedida no Maracanã e a exploração especial da imagem do jogador - com patrocinadores exclusivos.

Do presidente Roberto Dinamite passando pelo diretor executivo Ricardo Gomes até o diretor geral Cristiano Koehler, os dirigentes vascaínos silenciaram sobre o assunto nessa quarta-feira. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o trio, mas não obteve retorno. Juninho recebia cerca de R$ 250 mil mensais em seu último contrato com o Vasco. A proposta de renovação, que foi encaminhada à época por Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do clube e personagem influente na gestão Dinamite, não convenceu Juninho a permanecer no clube.

À época, o jogador se queixava dos problemas - financeiros e políticos - do clube e encarava sua permanência como um "escudo" para os defeitos e insucessos da administração vascaína.

Agora, Juninho poderia se encaixar no orçamento, caso aceite um valor abaixo do último contrato que teve com o Vasco. A folha salarial deverá passar por um enxugamento com a provável saída de Carlos Alberto ao final do contrato, no dia 2 de agosto, e de outros jogadores - como Wendel, Eder Luis e Tenorio.

Juninho ainda não se manifestou sobre o retorno ao Brasil. O convite para se tornar comentarista de TV já existe, mas seria para a Copa de 2014. Um alto salário não deve pesar na decisão do jogador, que evitou se transferir para outro clube brasileiro quando deixou o Vasco - o Atlético-MG tentou sua contratação no início do ano. O agente de Juninho, José Fuentes, mostrou disposição em se reunir com o Vasco, se for procurado.

- Se o Vasco assim o deseja, sentarei com eles - disse, através de uma mensagem, o agente de Juninho, José Fuentes, que viaja de volta ao Brasil no dia 16.

O meia já chega na semana que vem. Um convite pode ser o início da conversa para a sua terceira passagem pelo Vasco. Em entrevista em março, ele se queixou bastante do ambiente em São Januário - "a briga política no clube é muito grande".

- Não posso negar que esse ambiente político de São Januário é muito chato. Vocês não viam, mas o ambiente do dia a dia era muito carregado, não era uma coisa positiva. Eu não via as pessoas felizes. De qualquer maneira, não tenho como não gostar do Vasco - afirmou na época.

Fonte: GloboEsporte.com