Feminino: Lusitânia, formado por atletas do Vasco, vence o Circuito Nacional de Futebol Social

Segunda-feira, 01/07/2013 - 20:39

A equipe de futebol feminino do Instituto Lusitânia Sport Club, representando o Club de Regatas Vasco da Gama, venceu o Circuito Nacional de Futebol Social, disputado no último final de semana (29 e 30/06), na cidade de São Roque, em São Paulo.

Esta foi a primeira participação da equipe, formada por oito atletas e dois membros da comissão técnica. O Futebol Social é uma modalidade administrada pela Associação Brasileira de Futebol Social, sediada em São Paulo, que reúne dezenas de Instituições Sociais no Brasil. Na categoria feminina, participaram 11 equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Minas Gerais. Na final, o Lusitânia venceu a equipe do Fênix-SP, que era a bicampeã nacional.

O objetivo do Circuito Nacional é de selecionar atletas (categoria masculina e feminina) para disputar o mundial da modalidade, que este ano acontece na Polônia, de 10 a 18 de agosto. O mundial terá a participação de 64 países, sendo 16 na categoria feminina.

O Brasil participa da categoria feminina desde 2010, tendo se sagrado campeão neste ano, no evento disputado no Rio de Janeiro. Em 2011, a Seleção Brasileira conquistou a terceira colocação, em Paris, e em 2012 o vice-campeonato, na competição vencida pelo México, que sediou o evento. O campeonato mundial de 2012, cuja arena foi montada em Zócalo, no centro da Cidade do México, contou com a presença de 168 mil pessoas, durante uma semana de competição, tendo sido transmitido ao vivo, pela internet.

A lista de convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Alexandre Mathias, será divulgada esta semana. A pré-temporada será realizada também em São Roque, cidade do interior de São Paulo, a 70 km da capital.

A delegação do Lusitânia era composta por Yasmim Cristina, Ingrid Alves, Leilane Garcia, Aryane Pereira, Priscila Lima, Siandra Silva, Taynna Peçanha e Thais Lima, sendo dirigida por Paulo Neves e Luí Toledo.

Na categoria masculina, a equipe do Criança Esperança, também do Rio de Janeiro, sagrou-se campeã.




Fonte: Site oficial do Vasco