Futebol Americano Feminino: Conheça o elenco do Vasco Big Riders

Quarta-feira, 26/06/2013 - 10:28

ELENCO VASCO BIG RIDERS

Amanda Rosa, 25 anos, é Técnica em Radiologia. Sempre animada e com seus gritos estridentes, faz sozinha o barulho que uma torcida de 1000 pessoas não faz. Na equipe desde 2007, a Amandinha atua como running back, além de ser uns dos destaques da equipe de flag, onde atua como cornerback



Ana Paula Cunha, a Aninha, 23 anos, é bacharel em Direito e também uma das fundadoras da equipe. Com 09 anos de experiência no esporte é sem dúvidas a jogadora mais versátil do time, atuando com excelência em praticamente todas as posições. Hoje, atua como Wide Receiver na equipe de Flag e de Free Safety na equipe de Flag e de FA. Convocada para a Seleção Brasileira de 2010, vencedora do MVP da 4ª Etapa do Circuito Carioca de 2006, Artilheira do Saquarema Bowl 2011, é um dos grandes destaques da equipe.



Christiane Brum, a Chris, tem 32 anos, é uma goleira renomada no beach soccer carioca. Apesar de praticar o esporte desde 2006, atuando pela equipe já extinta Coyotes, onde foi tricampeã carioca, somente nessa temporada entrou para a equipe. Forte, ágil, dedicada e com um espírito de equipe absurdo, é a grande contratação da equipe esse ano. Atuará como full back e defensive end.



Gabriela Negreiros, a Gabi, 20 anos, cursa Engenharia Ambiental. Atleta nata, já praticou handball, natação e entrou para a equipe na temporada 2009. Uma das jogadoras mais dedicadas e versáteis da equipe, nessa temporada, Gabi irá jogar como Defensive End.



Jéssica Cristino, 21 anos, a vascaína mais fanática e apaixonada da equipe, cursa Arquitetura e Urbanismo na UFRJ. Entrou no time no final da temporada 2012, mas vai estrear esse ano. Jessica é a responsável pelo marketing da equipe e é a administradora da nossa fanpage. Com 1.60m, atua como Wide Receiver.



Ana Keli Felix, a Keli, 24 anos, cursa Administração. Veterana da equipe, pratica o esporte há 08 anos e é um dos pilares da defesa cruzmaltina, onde atua como linebacker.



Luiza D’Ippolito, 26 anos, estudando de Economia, integrando o clã das vascaínas fanáticas, entrou para a equipe no inicio dessa temporada. No alto dos seus 1.60m, Luiza é forte e ágil e será uma das full backs da equipe.



Natalia Andrade, 22 anos, estudante de Turismo, é uma das veteranas do time. Com 08 anos de experiência no esporte, é a capitã da defesa cruzmaltina e atua como middle linebacker, já foi MVP de Defesa da Copa Tritões 2010, do Saquarema Bowl 2012, assim como acumula convocações para Seleção Brasileira de 2010 e Pré Seleção de Flag de 2012. Naty divide seu tempo entre o futebol americano e o rugby e já praticou jiu jitsu também. É um dos grandes destaques da equipe.



Isabel Soares, conhecida como Popo, 25 anos, é a polêmica escritora do Popo News. Cursa Educação Física e é jogadora de polo aquático. Popo pratica futebol americano desde 2006 e foi tricampeã carioca pela já extinta equipe Coyotes. Jogadora do Vasco desde o início da temporada 2013, será ela que irá liderar o ataque cruzmaltino, como quarterback.



Sandra Costa, mais conhecida como Sarefeco, 34 anos, cursa Direito e é ex atleta de arremesso de peso e lançamento. Possui duas passagens pela equipe: uma nas temporadas 2009/2010 e na presente temporada. Atua na defesa, como Linebacker.



Solrac Motta, a Sol, 24 anos, faixa azul em jiu jitsu, está na equipe desde a temporada 2007. Um dos pilares do time, apesar de seus 1.48m de altura, sempre se destacou pela enorme dedicação que tem à equipe e eficiência, tanto no ataque quanto na defesa. Na equipe de flag, atua como tigh end e na equipe de FA como linebacker.



Tatiana Sabino, 24 anos, bacharel em Direito. Primeira mulher a jogar futebol americano no Brasil e fundadora da primeira equipe feminina do país também: o Saquarema Big Riders, o nosso time! É a Presidente e Líder da equipe. Em seus 11 anos no esporte, além da convocação para a Seleção Brasileira de 2010, acumula 04 prêmios de Melhor QB, um de MVP e é a Capitã da Seleção Carioca Bi Campeã Nacional. Atua como quarterback na equipe de flag e de Center na equipe de FA.



Thamara Amaral, 22 anos, cursa Letras na UFRJ. Pequenininha e magrinha, mostra aos que ainda tem preconceito com o esporte, que qualquer um pode pratica-lo e se destacar nele. Entrou na equipe esse mês e já vem mostrando grande desempenho. Sem dúvidas, será uma das revelações da equipe nessa temporada. Atua como Running Back.



Wanessa Nunes, de 28 anos, formada em Economia e pós graduada em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, entrou para o time no mês de junho de 2013. Além de praticar futebol americano, Wanessa possui uma vasta experiência como goleira no beach soccer. Nos altos de seus 1.78m, é uma das grandes promessas do time para a temporada 2013 como Wide Receiver.



Fonte: Facebook Vasco Big Riders