Romário fala sobre ida para Portugal, revela mágoa com 'alguns dali que já saíram' e diz que pedirá conselhos a Jardel

Segunda-feira, 01/07/2013 - 14:25

Romário, sobre atuar na Europa: "Uma experiência muito boa..."

De malas prontas para Portugal, onde jogará por 10 meses e no Arouca, recém-promovido para a primeira divisão portuguesa, o atacante Romário, 21 anos, conversou com a Super Rádio Brasil e disse que atuar num clube europeu pela primeira vez é uma oportunidade que vai aproveitar na carreira:

“Uma experiência muito boa na minha carreira, estou realizando meu sonho de jogar na Europa, é uma oportunidade que eu não posso deixar escapar. Tenho que chegar e mostrar todo o meu potencial e assim, ir para grandes clubes da Europa. Essa é a oportunidade que qualquer jogador da minha idade sonha. Portugal é uma vitrine, qualquer jogador da minha idade está saindo de lá para clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester e outros clubes. Acho que essa é a oportunidade maior.”

Romário levará para a Europa o que pode aprender no Vasco, principalmente com jogadores mais experientes, como bem diz o jogador:

“Aqui eu aprendi muito, eu ainda subi no elenco do Vasco na Libertadores, não jogava, mas ficava treinando. E ali ainda pude pegar Juninho, Tenório, outros jogadores mais experientes, Felipe. Aprendi um pouco com eles, o Juninho conversava um pouco com cada um de nós que estávamos subindo da base falando que, se fosse um de nós subir, já estava passando algumas dicas. Só que esses jogadores não jogaram e Portugal, mas eu sempre acompanhei o Campeonato Português, lá o estilo de bola é mais na área, de jogadas divididas, e acho que vou me identificar muito bem com o futebol português.”

Romário: "Um dia vou voltar com mais experiência"

Durante sua participação no programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o atacante Arouca falou sobre sua passagem pelo Vasco antes de embarcar para Portugal para defender o Arouca, e reconheceu que poderia ter aproveitado melhor as chances que teve na equipe principal:

“Infelizmente,aconteceram coisas inesperadas ali no Vasco, mas só tenho que agradecer ao Vasco, abriu as portas pra mim no momento mais difícil da minha vida. Tive algumas oportunidades, acho que em alguns jogos eu deixei a desejar, eu tinha que mostrar alguma coisa e não mostrei. Mas um dia vou voltar com mais experiência, até pra dar pros garotos que estão subindo também, e escrever minha história no Vasco, ser campeão também no clube que tenho carinho e amor grande, todo mundo sabe,e terminar minha história aqui no Vasco.”

Romário também disse que gostaria de um dia poder retornar ao seu clube de coração e ser campeão vestindo a camisa vascaína:

“Tenho sim, quero voltar, como eu falei , e ser campeão no Vasco. O Vasco é minha segunda casa, mas agora meu desejo é de ir para a Europa, de jogar no Arouca e fazer uma boa temporada lá, pegar um pouco de experiência, e voltar um dia a vestir a camisa do Vasco e fazer a torcida feliz.”

Romário diz que pedirá conselhos ao ex-jogador Jardel

Prestes a atuar no Arouca, de Portugal, o atacante Romário afirmou a Super Rádio Brasil que deixa o Vasco tendo feito muitas amizades, mas revelou ter ficado com mágoa de pessoas que não mais trabalham no clube:

“Na verdade, deixo mágoa com alguns dali que já saíram, mas fiz muitos amigos no Vasco, da diretoria, dos jogadores e do presidente, acho que todos gostam de mim assim como gosto deles, espero deixar grandes amigos, voltar e encontrá-los de novo. “

Romário confirmou que embarcará para a Europa no fim da tarde de hoje, e que logo em seguida sua família irá se mudar para ficar junto dele:

“As seis horas estou embarcando para Portugal, vou primeiro com meu empresário, e daqui a 15 dias minha família estará indo.”

Como está indo para um país onde um ex-jogador do Vasco fez sucesso, Romário disse que é válido pedir conselhos a Jardel, que brilhou por muitos anos com a camisa do Porto:

“Claro, vale a pena, é bom pegar um conhecimento maior com uma pessoa que foi ídolo em Portugal, acho que isso é bom.”

Fonte: Supervasco