Montoya não deve ser regularizado a tempo de enfrentar o Internacional

Terça-feira, 25/06/2013 - 08:16

Apesar de ainda não ser muito conhecido no Brasil, o meia Santiago Montoya chegou ao Vasco cercado de expectativas. No jogo-treino contra o Madureira, o canhoto habilidoso deixou uma boa impressão, mas a torcida ainda deve ter de esperar um pouco mais para vê-lo em campo pelo Brasileiro. A diretoria não acredita que haverá tempo hábil de regularizar sua inscrição para que possa enfrentar o Internacional no dia 7, em Caxias do Sul.

Para dificultar a situação, a Colômbia, onde Montoya nasceu há 21 anos, não faz parte do Mercosul e não há consulado no Rio de Janeiro, apenas em São Paulo.

Um dos que estão ajudando a adaptação de Montoya é o equatoriano Tenorio, de 34 anos, que virou uma espécie de guia e consultor. O atacante acredita que o fato de ser treinado por Paulo Autuori vai fazer o novo companheiro evoluir mais.

- Eu não o conhecia, é muito jovem. É um garoto que tem futuro. Temos três estrangeiros (além dos dois, o peruano Yotun), e o ambiente não poderia ser melhor para ele. Venho para os treinos com ele, e conversamos bastante. Tem muitas qualidades. Digo para não se preocupar com nada, só fechar os olhos e fazer o que sabe. Está no início da carreira, e o Autuori vai corrigir os poucos erros que tem. A expectativa é grande, ninguém desconfia do potencial dele.

Montoya defendia o All Boys, da Argentina, antes de acertar com o Vasco, que o contratou com ajuda de investidores (dois grupos estão envolvidos na negociação), no valor de US$ 1,5 milhão - pouco mais de R$ 3 milhões em duas parcelas.

Fonte: GloboEsporte.com