Roberto Monteiro comenta proposta de mudança do estatuto do Vasco

Terça-feira, 25/06/2013 - 07:50

O programa "Só dá Vasco" teve na noite desta segunda-feira (24/06) a participação de Roberto Monteiro, conselheiro do Vasco da Gama. Na oportunidade, o vice-presidente do Conselho Deliberativo falou sobre a situação da mudança de Estatuto do Gigante da Colina.

Confira a transcrição da entrevista:

Situação do Estatuto

"Hoje em função da movimentação que teve da cidade em relação aos protestos. Achamos melhor adiar a nossa reunião, pois ela seria realizada na cidade e a gente tá obviamente com essa situação que está ocorrendo no nosso estadio e país. Membros da comissão resolveram por segurança adiar essa última reunião porque essa agora vai ser uma que vamos fazer um pente fino pra apresentar ao Conselho Deliberativo e para o quadro social do Vasco. Nós temos que adiar e vamos aguardar a poeira abaixar na nossa cidade para que a gente possa ter tranquilidade e falar uma data".

Passos

"Basicamente nos estamos agora em uma fase de revisão, alguns temas polêmicos foram bordados nessa última reunião. São assuntos que deixamos mais pra reta final da aprovação do texto final. Esses assuntos voltarão a pauta, mas a gente acredita que vai de encontro daquilo que todos os sócios esperam de um estatuto moderno. A ideia de passar o texto para o conselho deliberativo, ao seus membros natos e eleitos. O texto vai chegar nas mãos dos sócios para que eles possam fazer a análise. Eles vão estudar e fazer uma contribuição. Por mais que a gente tenha trabalhado na comissão, é importante que todo conselheiro tenha a oportunidade de dar a sua opinião. Ai vai acontecer uma nova reunião para que a gente possa estabelecer as propostas que forem feitas pelo conselho deliberativo. Para que tenha um texto final e ser levado à Assembleia Geral".

Silvio Godoy ter deixado de participar

"Cada um é responsável por suas ações. Ele tem uma justificativa para sua saída da comissão de reformas. Ele deu uma contribuição enorme durante o período que participou, mas por um motivo dele pessoal, resolveu sair da comissão. Evidente o trabalho vai seguir até o final. Ele, como membro nato e todas as outras pessoas ligadas ao ex-presidente Eurico Miranda poderão dar a sua opinião. O debate poderá seguir normalmente. Se o estatuto será aprovado ou não, caberá ao conselho deliberativo. Óbvio que se a maioria não quiser que o texto seja encaminhada à assembleia geral, paciência. Nós vamos entender"

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco