Dívida e caso de doping podem encerrar ciclo de Carlos Alberto no Vasco

Sexta-feira, 21/06/2013 - 09:28

Ao que tudo indica, Carlos Alberto está vivendo os últimos capítulos de sua trajetória no Vasco. Com contrato encerrando-se em dois de agosto, ele dificilmente permanecerá na Colina. O apoiador, que não participou do treinamento no Cefan na última quinta-feira, não foi procurado pela diretoria cruz-maltina.

Mesmo com ambos não falando abertamente sobre o assunto, as partes já têm conhecimento que a renovação está praticamente descartada. Na parte técnica, há quem defenda sua permanência, porém, a diretoria avaliou e concluiu que há mais contras do que prós na balança.

Um dos pontos levados em consideração é a grande dívida que o clube tem com o jogador. O Vasco deve salários e direitos de imagem a Carlos Alberto e buscará um acordo com o camisa 10.

Outra questão é a situação indefinida quanto ao doping. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) recorreu da decisão que absolvia o atleta e agora o julgamento irá para o Pleno.

Carlos Alberto foi flagrado no dia dois de março com as substâncias proibidas Hidrocloritiazida e Carboxi-Tamoxifeno. Ainda há nos bastidores da Colina, quem ressalte sua irregularidade e as lesões de 2009 para cá.

Grupo que permanência

Se a diretoria avalia como difícil a permanência de Carlos Alberto, os jogadores fazem sua parte e pedem que o apoiador renove seu contrato com o Vasco. Um dos mais antigos do atual elenco, o volante Fellipe Bastos ressaltou a importância do meia para o elenco cruz-maltino no Brasileiro e na Copa do Brasil.

- A gente quer que o Carlos Alberto fique. Sabemos da sua força e da experência que tem. Ele já foi campeão de muita coisa, vai passar experiência para nós e para os mais jovens. Como é muito importante, espero que renove com o clube - declarou o volante.

Carlos Alberto exerce forte liderança junto ao grupo e costuma ser o porta-voz dos atletas em questões que envolvem a diretoria. Dentro de campo, o apoiador também costuma orientar os companheiros taticamente.

Fonte: Lancenet