Segurança do Vasco, Sandro China venceu torneio de MMA

Terça-feira, 18/06/2013 - 13:42

O Vasco foi muito bem representado no mundo do MMA no último sábado. Segurança de uma empresa que presta serviços ao clube, Sandro Gemaque de Souza, o popular Sandro "China", foi campeão do torneio MMA Fight Show 2 vencendo Carlos Augusto (Gusto) na categoria até 61kg por decisão dos juízes.

China, como é conhecido entre os jogadores e também na luta, trabalha há quatro anos no Vasco e acompanha diretamente o elenco cruz-maltino. Querido em São Januário, ele recebe o apoio dos atletas em sua carreira no esporte.

- A maioria dos jogadores me acompanha. Eles sempre torcem por mim, gostam de ficar sabendo, me perguntam quando será minha proxima luta. Alguns jogadores me patrocinam na suplementação, na ajuda de custos... - disse, ao LANCE!Net.

Dentre os mais entusiastas estão o lateral-direito Nei (que é praticante de jiu-jitsu e muay thay), o goleiro Michel Alves, o apoiador Carlos Alberto (que também já lutou jiu-jitsu) e, principalmente, o volante Sandro Silva.

- O Sandro Silva é diferenciado. Ele gosta de MMA. Sempre quando ele pode, acompanha o evento junto comigo.

Seu fã mais ilustre no clube é o presidente Roberto Dinamite.

- O Roberto tem prazer em me ver, até porque represento também o Vasco dentro do octógono, sou vascaíno e sempre levo o nome do Vasco. Estou sempre agradecendo os jogadores nas minhas lutas. O Dinamite brinca comigo e ele até já acompanhou uma luta minha no Bitetti Combat (outro torneio). Eu venci e ele me entregou o troféu - lembra.

Sandro China, que é integrante da equipe "Careca MMA Team", é oriundo da luta livre, mas desde que passou a praticar o MMA, aprimorou outras artes marciais como jiu-jitsu, luta greco romana, kick boxing e boxe. Para alternar a rotina de treinos, lutas e o trabalho no Vasco, ele admite que há um sacrifício.

- Nada na vida é fácil. Tudo é bastante sacrificado. Treino todos os dias. Se o treino do Vasco é à tarde, eu faço meu treino de manhã e à noite. Quando o treino do Vasco é de manhã, eu treino à tarde e à noite. Estou sempre focado e procuro estar sempre fazendo dieta. É basicamente a mesma que a dos jogadores - destaca.

Assim como todos os outros lutadores, o segurança vascaíno sonha em integrar o UFC, empresa que organiza o principal campeonato da categoria no mundo.

- Venho trabalhando bastante para tentar chegar a um lugar ao sol. Todo mundo almeja o UFC e comigo não é diferente. Tenho que me dedicar bastante para conseguir um empresário forte que consiga me levar até o UFC.



Fonte: Lancenet