Vasco venceu jogo-treino contra América por 4 a 0

Sábado, 15/06/2013 - 11:37

@BrunoLimaTUPI: VASCO 4x0 América. Leonardo fez mais 2.

@BrunoLimaTUPI: Por enquanto, Vasco 2 a 0 América. Gols: Jhon Cley e Thales.

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Lima, da Rádio Tupi


Vasco supera América com boa participação dos meninos da Colina

O profissional do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (15/06) para disputar um jogo-treino contra o América-RJ repleto de jogadores oriundos das categorias de base. O time iniciou a partida com seis pratas da casa, sendo que três deles nunca haviam disputado uma partida de 90 minutos pela equipe principal.

Os "Meninos da Colina", representados na etapa inicial por Richard, Thadeu Paraguai, Dieyson, Jhon Cley, Marlone e Thalles, não demoraram muito para ajudar o cruzmaltino a inaugurar o marcador. Antes mesmo do cronômetro marcar 20 minutos, o Vasco já vencia por 2 a 0 com gols de Thalles e Jhon Cley. O primeiro tento da partida foi anotado pelo artilheiro do juniores após um belo lançamento do lateral-direito Richard.

Apesar de Marlone ter tentado ampliar o marcador com uma bela cobrança de falta, o primeiro tempo do jogo-treino entre o Gigante da Colina e o Mecão terminou mesmo 2 a 0. A etapa final se iniciou com a entrada de mais uma prata da casa: Lorran. O capitão do juvenil entrou no lugar de Rafael Vaz. Graças a essa modificação, o também lateral-esquerdo Dieyson foi deslocado para a quarta zaga.

Pouco tempo depois quem também entrou em campo foi o volante Fabrício Baiano, promovido após o Estadual. Ao lado de Fábio Lima, que também recebeu uma oportunidade da comissão técnica, o jovem viu o atacante Leonardo marcar dois gols e fechar o placar: 4 a 0.

Vasco da Gama: Diogo Silva (Alessandro), Richard (Baiano), Thadeu Paraguai, Rafael Vaz (Lorran) e Dieyson; Abuda, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Marlone (Fábio Lima); Thiaguinho (Robinho) e Thalles (Leonardo).

Gols do jogo: Thalles, Jhon Cley e Leonardo (2).

Atletas da base utilizados: Richard, Thadeu Paraguai, Dieyson, Jhon Cley, Marlone, Thalles, Lorran, Baiano e Fábio Lima.

Jovens estreantes: Richard, Thadeu Paraguai, Lorran, Thalles e Baiano.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco


Com dois gols em cada tempo, Vasco goleia América em jogo-treino

O primeiro teste do Vasco na paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações deixou boa impressão. Um tempo contra o time titular, no segundo contra os reservas do América, a equipe de Paulo Autuori marcou duas vezes em cada etapa e goleou por 4 a 0 o tradicional time rubro. Os gols foram marcados por Thales, Jhon Cley e Leonardo, que fez dois gols após entrar no segundo tempo.

O Vasco começou a partida com Diogo Silva, Richard, Rafael Vaz, que fez sua primeira partida pelo time, Thadeu Paraguai, Dieyson; Abuda, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Marlone; Thiaguinho e Thales. Este último, o atacante de 17 anos recém-promovido aos profissionais, foi o destaque do jogo. Com boa participação nas jogadas, muita força física e decisão nas finalizações, ele fez um gol após cruzamento de Richard e incomodou bastante a defesa adversária.

No segundo tempo, Autuori mexeu: colocou outro garoto de 17 anos, o jovem Lorran, na lateral esquerda, passando Dieyson para a zaga, e tirando Rafael Vaz. O zagueiro, aliás, errou algumas saídas de bola, mas mostrou liderança em meio a um time de jovens e confiança para sair jogando. Alessandro substituiu Diogo no gol, Baiano foi para a cabeça de área, entrando no lugar de Richard, com Abuda ficando na lateral. Marlone saiu para dar vaga para Fabio Lima e Robinho e Leonardo entraram no lugar da dupla de ataque Thiaguinho e Thales, respectivamente.

Leonardo mostrou que está recuperando dos tendões de aquiles e fez bonito. Primeiro aproveitou a falha da zaga americana para marcar o terceiro gol, depois, de fora da área, encobriu o goleiro fazendo um golaço para fechar o placar. Outro destaques do time foi o meia Jhon Cley, que fez um bonito gol no primeiro tempo e ainda participou bem das jogadas ofensivas.

Fonte: GloboEsporte.com


Com 'ressurreição' de Leonardo e gratas surpresas, Vasco goleia América em jogo-treino

Debaixo de muita chuva, os reservas do Vasco golearam o América-RJ por 4 a 0 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado no Cefan. O amistoso foi marcado pela "resssurreição" do atacante Leonardo, que marcou dois gols. Os outros foram marcados pelo jovem centroavante Thales e pelo apoiador Jhon Cley. O zagueiro Rafael Vaz, recém-chegado do Ceará, participou apenas do primeiro tempo.

O técnico Paulo Autuori decidiu dar oportunidade a quem não vinha jogando e poupou os titulares, que ficaram realizando um trabalho físico. O treinador puxou alguns atletas dos juniores, dentre eles o lateral-direito Richard, o lateral-esquerdo Lorran, o zagueiro Tadeu Paraguai, o volante Baiano e o atacante Thales.

O time iniciou a partida com: Diogo Silva, Richard, Tadeu Paraguai, Rafael Vaz e Dieyson; Abuda, Fillipe Soutto, Marlone e Jhon Cley; Thiaguinho e Thales.

Com bom toque de bola e bem organizado em campo, o Vasco não deu chances para o América desde o início. Logo no começo, após belo cruzamento de Richard, o jovem Thales demonstrou faro de gol e, com bom posicionamento, dominou e tocou no canto esquerdo do goleiro.

O Gigante da Colina continuou partindo para cima mesmo com o 1 a 0 e o América parecia atordoado. Depois de um vacilo da zaga, Jhon Cley aproveitou o rebote e, na altura da meia-lua, acertou um belo chute, no ângulo esquerdo: 2 a 0.

No segundo tempo Paulo Autuori fez uma série de mudanças e colocou em campo o atacante Leonardo, que vinha de longo tempo afastado por conta de lesão e chegou até a ser cogitado como fora dos planos pelo clube. No primeiro gol, ele demonstrou oportunismo e no segundo fez um verdadeiro golaço. Da altura da intermediária, ele dominou e, com categoria, colocou a bola com efeito, no ângulo esquerdo do goleiro do América.

A equipe terminou a partida com: Alessandro, Abuda, Tadeu Paraguai, Dieyson e Lorran; Baiano, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Fábio Lima; Robinho e Leonardo.

Além de Leonardo, se destacaram no jogo-treino o lateral-direito Richard com bons passes, o zagueiro Tadeu Paraguai, que esteve seguro, os apoiadores Jhon Cley e Fábio Lima, e o atacante Thales, que demonstrou personalidade, procurando o gol e disparando chutes com muita potência.

Neste domingo, o elenco folga e, na segunda-feira, se reapresenta no Cefan.

Fonte: Lancenet


America perde para o Vasco em jogo-treino

Com cinco desfalques, o America perdeu para a equipe do Vasco da Gama por 4 a 0, em jogo-treino disputado na manhã deste sábado (15/06), no campo do Centro de Educação Fisíca Adalberto Nunes (CEFAN),na Avenida Brasil. Os gols foram marcados por Thalles, Jhon Cley e Leonardo (2).

O time americano atuou com a seguinte formação: Fabio Noronha (Espíndola), China (Aquino) Elton, Bruno Ronzei (Roni) e Da Costa (Flavio); David (Léo Oliveira), Leandrinho (Matheus Pinto), Betinho (Igor) e Jefinho(Thiago Abreu); Daniel (Cazuza) e Erick “Foca (Romulo)”.

Entre os cinco desfalques da movimentação deste sábado, estavam os atletas: o atacante Allan, artilheiro do estadual Serie B, que se recupera de um cirurgia no ombro, os zagueiros Bruno Simões e Barbosa, o meia Jougle e o lateral-esquerdo Alexandre.

Com a paralisação das semifinais da Taça Corcovado, o elenco profissional do Mecão terá uma semana de folga. Os jogadores retornam ao trabalho em Edson Passos, somente na segunda-feira, dia 24 de junho.

Fonte: Site oficial do América


GALERIA

Fonte: Site oficial do Vasco, Lancenet, GloboEsporte.com