Gerente Mário Reigota garante que saída de René não resultará em mudanças na base

Terça-feira, 11/06/2013 - 04:39

A saída de René Simões não fará com que o Vasco da Gama deixe de adotar uma postura forte nos bastidores contra o aliciamento de atletas nas categorias de base. O cruzmaltino, que perdeu recentemente Foguete e Thiago Mosquito para outros clubes do futebol brasileiro, vem sendo um dos líderes do movimento de boicote aos clubes que não estão seguindo o acordo de cavalheiros firmado em 2012 durante reunião na Confederação Brasileira de Futebol.

O Gerente de área técnica vascaíno, Mário Reigota, garantiu que o clube de São Januário continuará fazendo sua parte e cumprindo o acordo de só contratar jogadores que tenham sido liberados por seus antigos clubes:

- Independente da saída do Professor René Simões, o Vasco continuará a seguir o caminho da ética em relação a captação de novos atletas. O Vasco acredita no potencial dos profissionais que aqui trabalham e investe muito para fazê-los viajar aos mais distantes recantos do país para observar o máximo de atletas e assim conseguir elevar o nível de nossos plantéis na base. Quando identificamos algum atleta de outro clube que nos interessa, a primeira atitude é entrar em contato com os responsáveis do clube para procurar estabelecer uma parceria dentro dos percentuais determinados por nosso Presidente e Vice Presidente. O Vasco jamais tomará o caminho das pilhagens adotado por alguns coirmãos - garantiu o dirigente com exclusividade.

Ainda segundo Reigota, a ideia do Vasco é a de reforçar seu departamento de captação para poder observar e descobrir talentos em todas as partes do Brasil:

- O que devemos fazer é trabalhar e profissionalizar cada vez mais nosso setor de captação, pois esse é o coração das categorias de base. Bons resultados na captação significa agregar valor técnico e futuramente valor econômico ao nosso clube - disse o Gerente de área técnica com exclusividade.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco