Futsal Base: Sub-9, Sub-11 e Sub-13 do Vasco decidem vaga na semifinal do Carioca na manhã deste domingo

Sábado, 08/06/2013 - 13:26

O ginásio do América, na Tijuca (Rua Campos Salles) receberá na manhã deste domingo (09/06) os jogos de volta do Vasco das quartas de final do Campeonato Carioca de futsal nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, a partir das 9h. É uma rodada tripla que promete ser emocionante. As partidas são com mando de quadra do Bacalhau, o que acontece em virtude da interdição das quadras externas de São Januário, onde o Gigante da Colinha vinha realizando seus jogos durante a fase de classificação.

A situação está bem encaminhada no sub-9 e no sub-11. Nestas, o Vasco venceu fora de casa no jogo de ida. O fraldinha (cujo jogo de volta abre a rodada tripla, às 9h) goleou a AABB-Rio/K Esportes por 5 a 0, com gols de Agner (2), Lucas, Andrey e João Pedro; o pré-mirim teve muito mais dificuldades, e, jogando no ginásio do adversário, marcou o gol da magra vitória sobre o Grajaú Country por 1 a 0 faltando dois minutos e meio para o término da partida, através de Victor Oliveira. Nas duas categorias, o empate classifica o Gigante da Colina. Em caso de vitória do adversário, a partida (situação válida para as duas categorias) iria para a prorrogação, na qual o Vasco teria a vantagem do empate por ter melhor campanha em relação ao adversário no Campeonato até aqui.

Já a situação do mirim é mais complicada, embora não seja dramática. A equipe possui o complicador de raramente treinar junta, em virtude de que a grande maioria dos jogadores treina diariamente no campo e só joga no salão. Na ida, também contra o Grajaú Country no ginásio do adversário, empate por 3 a 3. O que incomoda ainda mais os vascaínos - mas, por outro lado, deixa um sinal da superioridade da equipe - são as circunstâncias da partida. O Bacalhau chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Rafael Martins, Pedro Henrique e Guilherme Barbosa, mas os donos da casa fizeram três gols nos últimos quatro minutos do segundo tempo, sendo que dois no último minuto (o de empate foi marcado faltando apenas três segundos para o término da partida). Quem vencer neste domingo no América se classifica à semifinal; em caso de novo empate, a decisão iria à prorrogação, na qual os vascaínos teriam a vantagem do empate.

Quem passar entre Vasco e AABB-Rio/K Esportes no fraldinha pega na semifinal o vencedor do confronto entre ARFAB e River. No jogo de ida, o River fez valer seu mando de quadra e venceu por 4 a 3 (jogo de volta será neste domingo, às 10h). No sub-11, o vencedor do confronto entre Vasco e Grajaú pega Fluminense ou Mackenzie, que surpreendeu no jogo de ida e, em seu ginásio, venceu por 3 a 2 (a volta será neste domingo, na Vila Olímpica de Caxias). Já no sub-13, Vasco ou Grajaú enfrentará ARFAB ou Casa de España/Botafogo. No jogo de ida, o time alvinegro perdeu com seu mando de quadra por 6 a 3 (a volta, com mando do ARFAB, será também neste domingo).

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco