Com contrato curto, Alisson aproveita seus dias no Vasco: 'Não sei o que vai acontecer até dezembro'

Sexta-feira, 07/06/2013 - 08:38

Ele é ousado, rápido e agora já até meteu gol. Do jeito que Paulo Autuori quer e gosta! Contratado por empréstimo pelo Vasco até dezembro, Alisson vai aos poucos conquistando seu espaço, caindo no gosto da torcida e se candidatando ao status de xodó. Sua passagem pela Colina, porém, tem tudo para ser marcada como meteórica.

Visto como uma promessa pelo Cruzeiro, que detém seus direitos econômicos, ele teve seu preço fixado ao Vasco por 7 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Um valor muito alto para os padrões vascaínos, já que o Gigante da Colina anda com seus cofres combalidos.

Alisson, por sua vez, prefere ficar alheio a isso e focar apenas em aproveitar esta temporada:

- Eu vim para tentar ajudar o Vasco. Não sei o que vai acontecer até dezembro, estou muito focado no meu momento. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida. Quero mostrar meu futebol dentro de campo e o resto Cruzeiro e Vasco decidem.

No que depender de adaptação, no entanto, Alisson se sente cada vez mais em casa no Vasco.

- Estou me sentindo muito feliz no Vasco. Me apeguei aos jogadores e a todos os funcionários do clube. Fui recebido de braços abertos e só tenho que agradecer – destacou o apoiador.

O jovem, no entanto, admitiu que não foi fácil deixar o Cruzeiro, clube que chegou ainda adolescente.

- No começo eu tomei um susto. Construí uma família no Cruzeiro. Estou lá desde 2007. Para sair não foi fácil, mas cheguei em casa, conversei com minha esposa e o Cruzeiro me deu muita força. Me perguntou se eu queria ir, eles mandaram eu decidir. Aí eu vi que seria melhor para mim, até para pegar uma experiência de vida também, saindo um pouco de Belo Horizonte e começando uma nova etapa. Graças a Deus está dando tudo certo aqui no Vasco - disse o jogador.

ALISSON: 'SOU PÉ QUENTE CONTRA O ATLÉTICO-MG'

O primeiro gol "oficial' de Alisson pelo Vasco não poderia ser mais especial. Oriundo das divisões de base do Cruzeiro e torcedor declarado da Raposa, ele não escondeu que ter marcado contra o Atlético-MG, maior rival do clube celeste, teve um sabor especial. Vale lembrar que o jogador já havia marcado pelo Vasco no amistoso contra Figueirense. O jovem, de 21 anos, ainda revelou que sempre teve sorte diante do Galo.

- Tem um gostinho especial, sim. Ainda mais que eu vim do Cruzeiro. Sempre tive sorte contra o Atlético, desde a base. Acho que sou pé quente contra o Atlético-MG - opinou.

Alisson revelou que após o jogo recebeu algumas mensagens dos jogadores cruzeirenses, dentre eles o atacante Dagoberto. O jogador demonstrou carinho pela Raposa.

- Não recebi ligações porque aqui o sinal não pega (no CT de Pinheiral o sinal das operadoras de celulares é fraco), mas recebi muitas mensagens. Fico feliz por lembrarem de mim. Tenho um carinho especial pelo Cruzeiro - disse o apoiador, que tem seus direitos econômicos presos ao clube mineiro.

Fonte: Lancenet