Diretor do Grêmio Osasco-SP confirma interesse do Vasco por Matheus de Vargas, de 16 anos

Quinta-feira, 06/06/2013 - 04:48

O jornalista Pedro Venâncio, do Correio Braziliense, divulgou na noite da última terça-feira (04/06) em seu Twitter Oficial que o Vasco da Gama estaria disputando a contratação do atacante Matheus de Vargas, do Grêmio Osasco, com o Flamengo. O jovem, que completará 17 anos no próximo dia 18 de junho, assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o clube paulista.

O interesse cruzmaltino em Matheus foi confirmado por Alessandro Belcorso, diretor do Grêmio Osasco. De acordo com o ele, o Gigante da Colina demonstrou interesse no jogador após a Copa Promissão, porém nunca enviou nenhum tipo de proposta oficial. Ainda segundo o dirigente o outro clube que procurou o Grêmio foi o Fluminense e não o Flamengo:

- Já teve interesse no mês de março. Depois disso não falaram mais nada. Na verdade, o clube foi procurado durante a Copa Promissão, mas nunca chegou proposta oficial. Hoje ele é profissionalizado e está no sub-17. É uma promessa realmente - disse Belcorso com exclusividade.

Foi durante a Copa Promissão que os membros da comissão técnica da categoria juvenil do Vasco, mais precisamente o treinador Cássio Barros e o auxiliar-técnico Sérgio Bello, observaram o também atacante Renato Kayser. O jovem se transferiu logo na sequência da competição para o cruzmaltino e rapidamente conquistou seu espaço, chegando inclusive a ser artilheiro da última edição da Copa Rio.

Kayser é jogador do Desportivo Brasil e foi emprestado ao Gigante da Colina até o início de 2014 com passe fixado. Ao ser perguntado se existiria a possibilidade de Matheus de Vargas ser cedido ao Vasco nesses termos, o dirigente do Grêmio Osasco afirmou o seguinte:

- O Renato é muito bom jogador. É possível sim que o Matheus vá para o Vasco nessas condições, até porque a nossa meta é revelar. Hoje temos um no Grêmio, um no Vitória, dois no Benfica e um no Braga de Portugal. Em relação ao Matheus, hoje apenas o São Paulo e o Grêmio estão atrás dele - afirmou o dirigente.

Segundo Alessandro Belcorso, Matheus, que é natural do Mato Grosso, é um jogador habilidoso e deverá ser utilizado nas próximas semanas na equipe profissional do Grêmio Osasco:

- O interesse em negociar atletas a gente sempre tem, mas no momento o clube pensa em utilizar o Matheus no profissional. Queremos utilizá-lo na Copa Paulista - concluiu.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Matheus de Vargas em destaque


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco