Reserva de Dida, goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, foi sondado recentemente

Terça-feira, 04/06/2013 - 07:24

O Vasco busca capacitar o elenco e tem uma prioridade clara nos bastidores. Resolver o impasse pela camisa 1 é desejo dos dirigentes após as críticas ao goleiro Michel Alves, além das recusas de Helton e atletas da posição de clubes rivais. Entre opiniões contrárias no departamento de futebol, os cartolas admitem internamente que o tema incomoda e necessita de uma solução o quanto antes.

Como Alessandro é praticamente carta fora do baralho e pode até ser negociado, já existe quem defenda uma oportunidade ao jovem Diogo Silva depois das últimas atuações do titular Michel Alves. A iniciativa é vista no departamento de futebol como uma opção emergencial enquanto o clube busca um novo goleiro.

Até por isso, Marcelo Grohe foi sondado recentemente. Aos 26 anos e reserva de Dida no Grêmio, o jogador é avaliado pela cúpula cruzmaltina como nome importante para dar consistência ao sistema defensivo. O goleiro renovou contrato com o clube de Porto Alegre até 2017. A negociação seria por empréstimo e houve consulta ao empresário Carlos Leite. A insatisfação do atleta com a condição atual na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo é observada como ponto positivo em um passo futuro da negociação em São Januário.

O Cruzmaltino recusa-se a falar sobre o impasse envolvendo a camisa 1. No entanto, o interesse em Grohe aparece após uma série de negativas no mercado. O Vasco chegou a sondar Renan e Ricardo Berna. Porém, as negociações com os goleiros de Botafogo e Fluminense, respectivamente, não avançaram. Diego, ex-Grêmio, Atlético-PR e Fluminense, também foi procurado sem sucesso.

Mas o grande golpe aconteceu com a negativa de Helton, do Porto-POR, ídolo da torcida e sonho de consumo do trio Paulo Autuori, René Simões e Ricardo Gomes. O atleta pretende cumprir o contrato com o clube português até 2014 e só a partir daí regressar ao Cruzmaltino. O desejo foi informado aos dirigentes, que lamentaram e partiram para novas tentativas.

Uma delas foi o goleiro Julio Cesar. No dia 29 de abril, ele chegou a se despedir do Corinthians através das redes sociais e anunciou a transferência para o Vasco. Entretanto, pouco tempo depois, o jogador voltou atrás e afirmou que o negócio não foi concretizado por detalhes. O acerto salarial e a rejeição da torcida vascaína influenciaram na decisão da diretoria.

Fonte: UOL