Autuori: 'Precisamos muito de um choque de excelência'

Quinta-feira, 06/06/2013 - 00:30

Contratado em dezembro do ano passado, René Simões não será mais diretor de futebol do clube. O Vasco ainda não se pronunciou sobre o caso e o fará somente nesta quinta-feira. Mas, na noite desta quarta-feira mesmo, quando a demissão dele já era dada como certa, o próprio René comunicou que não ficará mais na Colina.

Internamente, parte da cúpula vascaína já vinha mostrando grande descontentamento com o trabalho de René. Ninguém fala abertamente sobre o caso, mas entre os insatisfeitos está Cristiano Koehler, diretor geral do clube. Até Ricardo Gomes desaprovava algumas atitudes dele.

O presidente vascaíno acompanhou ao jogo desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, e todos esperavam que ele falasse sobre a saída de René. Mas, por intermédio da assessoria de imprensa, ele avisou que a diretoria só vai se posicionar sobre o tema nesta quinta-feira, através de nota oficial ou de entrevista coletiva.

Após o jogo contra o Galo, porém, o técnico Paulo Autuori já falou sobre René em tom de despedida.

– Lamento perder pessoas importantes e vitoriosas, não é fácil. É um ambiente difícil, ano eleitoral e um clube que sempre teve muita política. Não dá para pensar que isso não pode atrapalhar o time. Pensar que a gente pode blindar seria muita presunção, Precisamos muito de um choque de excelência. Não se pode perder tempo com isso, sobre pena de prejudicar o futuro – disse o treinador.

Os constantes equívocos na busca por reforços começaram a miná-lo no clube. Entre os jogadores, René também não goza de muito prestígio. Além de reclamar de algumas promessas não cumpridas, o grupo sente que não tem a "proteção" do dirigente, que não costuma estar presente em todas as viagens e não é figura presente no dia a dia.

Fonte: Lancenet