Paulo Autuori: 'Não vou relacionar a falta de Dedé com os gols'

Quarta-feira, 05/06/2013 - 00:25

Uma coisa que tem chamado a atenção no Vasco é que, após a saída do zagueiro Dedé, o Vasco sofreu 10 gols em 6 partidas. O técnico Paulo Autuori comentou ao jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, se isso o preocupa e se a venda de Dedé contribuiu para a fragilidade do sistema defensivo:

“Nós estamos começando o Campeonato Brasileiro e em nenhum momento eu me lamentei de nada, mas começamos sem 3 peças de peso, Dedé, que saiu,Bernardo, que se lesionou e Carlos Alberto, essa é a nossa realidade. Essa é a nossa realidade, veio nisso o Alisson, envolvido na transação do Dedé e veio o Edmilson. Nós começamos em termo de produtividade, assim que posso dizer, eu não vi em nenhum momento nossos goleiros serem altamente exigidos. Esses 5 gols que nós sofremos contra o São Paulo, 4 deles em 14 minutos, não refletem a maneira como a equipe tem jogado em termos de estrutura defensiva, na minha opinião."

Autuori afirma que uma forma de compensar as falhas é com vitórias nos próximos jogos:

"Não vou relacionar a falta de Dedé com os gols, vou relacionar como a maneira do jogo contra o Botafogo que nós fizemos um primeiro tempo perfeitamente controlado e ao sofrer o primeiro gol, desarrumamos completamente, e vou fazer analogia com esse jogo nosso com o São Paulo, a mesma coisa, fizemos um primeiro tempo muito bom, a partir do primeiro gol desestruturamos. Isso, logicamente, é uma situação que ilustra que estamos mentalmente fragilizados. De que maneira podemos contornar isso? Ganhando, não tem outra alternativa."

Fonte: Supervasco