Rafael Vaz analisa momento do Vasco, fala sobre suas características e diz que quer fazer torcida esquecer Dedé

Terça-feira, 04/06/2013 - 22:40

Rafael Vaz analisa momento do Vasco e diz que acredita no projeto

Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na noite desta terça-feira (04/06), o zagueiro Rafael Vaz analisou o momento complicado que o Vasco vive financeiramente. O atleta, que deve ser anunciado oficialmente como jogador do cruzmaltino nos próximos dias, que acredita no projeto do Gigante da Colina:

"Todo clube grande já passou ou vai passar por um momento assim, é normal. Tenho certeza que o Vasco vai se reestruturar e está aprendendo com tudo que está passando. A tendência é melhorar. Esse é o projeto do Vasco e tenho que estar feliz. É um desafio como qualquer outro, mas se trata de um grande clube. Temos que honrar da melhor maneira possível essa camisa".

Ao ser perguntado sobre o momento do Vasco no Campeonato Brasileiro, Vaz afirmou que está tranquilo e que confia na recuperação:

"Eu estou muito tranquilo. A gente sabe que o Vasco tem seu problemas, suas limitações, mas está montando uma equipe qualificada. É o começo do trabalho e é normal essa oscilações. Tenho certeza que o Vasco vai chegar num lugar melhor. Temos que trabalhar muito, pois só assim a gente vai jogar em alto nível com a camisa do Vasco".

Rafael Vaz fala sobre suas características e revela seus ídolos

O zagueiro Rafael Vaz, que brilhou com a camisa do Vila Nova-GO em 2012 e com a do Ceará em 2013, deve ser apresentado nos próximos dias no Club de Regatas Vasco da Gama. Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" o defensor falou sobre suas características:

- Gosto de usar bastante a força. Sou um zagueiro aguerrido, mas sou muito técnico. Não sou aquele "zagueiro-zagueiro". Sou técnico e esse é meu diferencial. Tenho um bom passe e acho que o Vasco me contratou por isso - afirmou ao "Só dá Vasco".

O defensor afirmou ainda que se inspira em alguns zagueiros que fizeram, ou fazem, história no futebol mundial:

- Eu gosto muito o Thiago Silva e do David Luiz. A zaga da Seleção é top. Ele são bons demais. Me inspiro muito no Juan, que é um zagueiro que fez muito pela Seleção. Ele é um zagueiro técnico e fico me inspirando mais nos zagueiros técnicos. São esses que me inspiro - disse ao "Só dá Vasco".

Rafael Vaz: "Quero fazer a torcida esquecer um pouquinho o Dedé"

Possível reforço do Vasco para a sequência da temporada, o zagueiro Rafael Vaz, que vinha se destacando no Ceará, participou na noite desta terça-feira (04/06) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, o defensor falou sobre a responsabilidade de substituir Dedé, que se transferiu recentemente para o Cruzeiro:

- É uma responsabilidade. Tenho que mostrar diariamente minha qualidade. Vou procurar fazer história igual o Dedé. Eu procuro marcar minha carreira com alguma coisa positiva. Quero fazer a torcida esquecer ele um pouquinho - disse.

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco