Lutador do UFC, Scott Jorgensen ganha camisa personalizada do Vasco: 'Sou vascaíno mesmo'

Quarta-feira, 05/06/2013 - 14:31

Soctt Jorgensen está passando uma temporada no Brasil para uma sessão de treinamentos com a Team Moraes, liderada pelo brasileiro Diego, seu treinador de jiu-jitsu. A intenção da viagem é semelhante a de Anthony Pettis, que também desembarcou na Cidade Maravilhosa no mês passado para treinar e se ambientar com a cultura da cidade antes de encarar José Aldo, em agosto. Porém, uma coisa difere os companheiros de equipe. Se Pettis puxou para o lado do clube de seu treinador e se declarou torcedor do Fluminense, Jorgensen escolheu outro clube. Em entrevista ao LANCE!Net, o lutador falou sobre as impressões de sua terceira passagem pelo Rio e contou como escolheu o Vasco.

O primeiro contato de Scott com o futebol aconteceu no dia 2 de maio de 2012, em São Januário. Levador por Diego Moraes, o lutador assistiu a vitória do Vasco diante do Lanús (2 a 1) pela Libertadores. Na ocasião, o atleta se encantou com o golaço de Diego Souza na partida, ganhou a camisa do craque, e selou ali o "casamento" com o Cruz-Maltino.

- Conheço bem futebol. Sei o significado desse esporte aqui no Brasil. Na primeira vez que vim ao Rio de Janeiro, Diego me levou a um jogo do Vasco na Libertadores. O Diego Souza fez um grande gol naquele jogo e me deu a camisa dele. Ele foi um cara legal com a gente e, a partir dali, me tornei vascaíno. Eu sou vascaíno mesmo! - declarou Jorgensen, em entrevista ao LANCE!Net por telefone.

Na noite desta segunda-feira, o peso-galo do UFC recebeu uma camisa do clube personalizada com seu nome. O presente foi recebido das mãos de Evaristo Peres, conselheiro do Vasco, em encontro ocorrido na Arena Sports Bar, na Ilha do Governador.

- Foi um presente muito bacana. Scott adorou! Eu, apesar de Tricolor, também fiquei muito feliz em receber esse presente do Vasco - contou Diego Moraes, treinador de jiu-jitsu do americano e torcedor do Flu.

Fonte: Lancenet