Juvenil: Observador festeja bom momento do atacante Renato Kayser

Domingo, 02/06/2013 - 10:16

A contratação de jogadores é algo que tem ocorrido com bastante frequência nas categorias de base do Vasco da Gama. O objetivo do Gigante da Colina com a aquisição de novos atletas é o de melhorar a qualidade do plantel de suas categorias, principalmente a juvenil, que em 2014 será promovida ao juniores e disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Os atletas acertam a transferência para o cruzmaltino somente após serem observados pelo setor de captação, hoje comandado por Almir Santos. O departamento conta hoje apenas com dois membros fixos nas categorias e até mesmo por isso outros profissionais estão ajudando bastante nesse processo de observação de jogadores. Os coordenadores, treinadores e auxiliares de todas as categorias da base são responsáveis pela análise de jovens que estão disputando competições que o Vasco marca presença.

A recente aquisição de Renato Kayser junto ao Desportivo Brasil ocorreu após o mesmo ter sido observado e aprovado por Cássio Barros e Sérgio Bello, técnico e auxiliar-técnico do time juvenil. O bom desempenho do jogador nesses primeiros meses de Colina evidenciam, segundo Almir Santos, a qualidade do trabalho de observação dos membros das comissões técnicas:

- A situação do Renato mostra o sucesso do trabalho. Quando temos quatro competições eu só posso ir em uma, mas falo com o Cássio, com o Serginho e com o coordenador para observarem os jogadores das outras equipes. Se existir alguém que chame atenção e seja interessante, eles vão passar para o nosso setor e nós iremos saber a situação do garoto. Foi isso que aconteceu com o Renato Kayser, que é um bom atleta, nosso artilheiro e muito bom jogador - afirmou o coordenador da área de captação ao programa "Só dá Base".

Além de Kayser, outros atletas contratados tem atuado com frequência na categoria sub-17. Os atacantes Jarles e Rodrigo, ambos nascidos em 96, foram titulares no início do Campeonato Carioca. O meia Erinaldo, nascido em 97, reforçou a delegação vascaína que disputou o Torneio Internacional Città di San Bonifácio. Ao contrário de Renato, esses foram trazidos pelo coordenador da área de captação da base:

- Estive em Piauí recentemente e trouxe o Erinaldo, que é 97. Ele está treinando no juvenil e já foi para um torneio. Estive na Bahia e trouxe dois jogadores, o Jarles e o Rodrigo. Eles já estão integrados ao grupo do juvenil. Recentemente estive no Maranhão e observei um volante 96. Ele possui um bom porte e tem muita qualidade. Acho que já trouxe cerca de oito jogadores para base e que estão integrados ao grupo - afirmou Almir Santos ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco