Futebol Americano: Vasco perde o linebacker americano Forest Graham para o Vila Velha Tritões-ES

Sexta-feira, 31/05/2013 - 18:20

Na temporada 2012 do Torneio Touchdown (TTD), Vila Velha Tritões e Vasco da Gama Patriotas se enfrentaram em uma semifinal decida nos minutos finais. No último período do jogo, um fumble tirou a oportunidade do time capixaba estar pela terceira vez consecutiva na final. O lance decisivo que ocasionou o desperdício da bola oval foi provocado por um tackle do linebacker norte-americano Forest Graham.

Cinco meses depois de ser o carrasco do time de Vila Velha, o estrangeiro desembarca no Espírito Santo para ser o novo reforço do Tritões para a temporada 2013. Responsável pelas contratações da equipe capixaba, José Caldas Júnior, confirmou o acerto com o americano, que já mora no Brasil há três anos e fala a língua portuguesa. José Caldas comemorou a chegada de Forest, que vem para reforçar ainda mais a defesa do Tritões.

- O Forest já treinou conosco no domingo e é o nosso primeiro nome internacional para o Torneio Touchdown 2013. No ano passado nós sofremos muito com contusões e a chegada dele é um reforço e tanto para a defesa. A nossa intenção é que ele já jogue na estreia contra o Santos, no próximo domingo - afirmou José Caldas Júnior.

Estreia

Integrante da recém-criada Conferência Vince Lombardi, a equipe do Vila Velha Tritões inicia a sua campanha no Torneio Touchdown 2013 no próximo domingo, às 14h, quando recebe o Santos Tsumani, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã. Os ingressos para o jogo custam o valor único de R$ 10.

A fórmula de disputa da competição é semelhante a do ano passado. De acordo com o regulamento, os 20 times estão divididos em quatro conferências e cada um disputa sete jogos. Ao final da fase preliminar, o primeiro colocado de cada conferência e mais as quatro equipes de melhor campanha avançam para as quartas de final. O Corinthians Steamrollers é o atual bicampeão da competição.

Forest defendeu o Vasco


Fonte: GloboEsporte.com