Autuori rejeita rótulo de protagonista no Vasco

Quarta-feira, 29/05/2013 - 10:30

Desde que assumiu o Vasco, Paulo Autuori repetiu seguidas vezes que reprova o protagonismo que se dá aos técnicos no Brasil. Para ele, protagonistas no futebol são torcida e jogadores. Mas não há como negar que, de um ano para cá, ele foi a contratação mais impactante do clube. Com o trabalho bastante elogiado e o time em evolução, o Cruz-Maltino enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, com transmissão em tempo real pelo LANCE!NET.

Com uma equipe recheada de apostas e jogadores tentando dar a volta por cima, Autuori chegou pensando num trabalho a médio e longo prazo, mesmo sabendo que o tempo seria curto. Aproveitou os cerca de 30 dias que teve sem jogos oficiais para afinar o time, que já deu boa resposta na estreia no Brasileirão.

– Quando aceitei o desafio, pedi sinais da diretoria (sobre reforços). E com o time foi a mesma coisa. Quero sinais de que estamos evoluindo, melhorando. Temos consciência de que estamos longe do futebol ideal, mas melhorando – disse Autuori, em entrevista coletiva.

Na partida de estreia no Brasileirão, no último sábado, contra a Portuguesa, o time venceu por um placar magro (1 a 0), mas controlou bem as ações, com movimentação e toque de bola, algo que teve bastante dificuldade de manter no início da temporada, durante o Estadual.

Internamente, Autuori ganhou o grupo. Durante esse período de preparação para o Brasileirão, deu chances a quase todos no elenco. Até para assumir a faixa de capitão, tem promovido rodízio. Na última partida, o escolhido foi Eder Luis.

– Nós somos o Vasco da Gama. Faremos o possível para vencer – ressaltou ele.

Lembranças boas do São Paulo

Adversário desta quarta, o São Paulo traz boas lembranças ao técnico Paulo Autuori. Afinal, em 2005, ele era técnico do time paulista na conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes.

Apesar de garantir que vai cumprimentar os amigos que fez nos tempos de São Paulo, Autuori prefere pensar no presente:

– Vários lugares me trazem boas lembranças, mas agora estou afim de ter ótimas lembranças no futuro em São Januário, no Vasco. Para isso tenho que trabalhar no presente com esse grupo – afirmou.

Fonte: Lancenet