Peneira em Uberlândia está mantida mesmo com transferência de Vasco x Bahia da cidade

Terça-feira, 28/05/2013 - 18:40

Apesar do cancelamento do jogo entre Vasco da Gama e Bahia, marcado para o dia 8 de junho, o coordenador do Núcleo de Escolinhas do Vasco em Uberlândia, Frank Resende, informou que a seletiva de jovens atletas que o clube carioca agendou continua marcada.

- O René Simões vai enviar o Mauro Galvão, diretor da base do Vasco e um dos nossos maiores ídolos, para acompanhar a peneira em Uberlândia. Estarão presentes ainda o Almir Santos, conhecido como “Caça Talentos” de confiança da diretoria e que tem coordenado, junto com os treinadores do infantil, juniores e profissional, a renovação do elenco de futebol do Vasco - afirmou Frank.

A assessoria de imprensa da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) confirmou na manhã desta terça-feira que o jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão não será mais realizado no estádio do Parque do Sabiá em Uberlândia. Segundo nota divulgada pela Futel, o motivo informado foi um desentendimento entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFRJ) e a Federação Mineira de Futebol (FMF), quanto à indicação do quadro móvel, composto por funcionários deslocados para realizar tarfeas que garantam a realização da partida, para jogos de clubes cariocas em território mineiro.

Apenas os jogos do Flamengo, que já estavam previamente confirmados, serão realizados em Minas Gerais. Os demais foram anulados pela Federação Carioca e deverão ser transferidos para o estado. O diretor executivo do Vasco, Renê Simões lamentou o cancelamento do jogo no Triângulo Mineiro, conforme nota da Futel.

- Temos que melhorar essa relação entre clubes e federações. Entendemos a importância de cada Federação, mas a autonomia do clube em escolher os locais de jogos, enquanto mandante, deve ser respeitada. Nosso compromisso com a cidade de Uberlândia continua - disse Renê.

Fonte: GloboEsporte.com