Vasco quer 5 jogadores do Cruzeiro, mas mineiros só pretendem liberar 2

Sexta-feira, 24/05/2013 - 09:35

Em busca de “ajustes” em seu grupo para o restante da temporada, o Cruzeiro inicia a sexta-feira dividido em duas frentes de negociação. Em São Paulo, o clube tenta acertar com o Palmeiras a contratação do volante Souza, enquanto na capital mineira se reúne com o Vasco para tratar de empréstimos de jogadores para o clube da Colina.

As duas negociações podem praticamente fechar o grupo celeste para o restante da temporada. A busca por Souza se deve às deficiências no setor e também pela falta de jogadores para a posição. O Cruzeiro enviou um representante a São Paulo, que vai se reunir com dirigentes do Palmeiras.

O clube celeste já admite o interesse em Souza, afastado do grupo palmeirense por causa da negociação. O Cruzeiro vai tentar acertar a negociação ainda esta semana para já ter o jogador à disposição para os demais jogos do Campeonato Brasileiro. Porém, não pretende gastar com a negociação.

Por isso, vai oferecer os direitos econômicos de um ou dos dois dos emprestados ao Palmeiras, os volantes Charles e Marcelo Oliveira, que têm agradado ao técnico Gilson Kleina. Souza tem contrato até o final do ano com o Palmeiras, mas está insatisfeito.

Em Belo Horizonte, o clube mineiro recebe o diretor-executivo de futebol do Vasco, Renê Simões, que deve chegar pela manhã à capital mineira. O Cruzeiro vai apresentar uma lista de atletas que podem ser emprestados ao clube carioca, ainda finalizando a negociação do zagueiro Dedé. Além dos R$ 14 milhões pagos, a diretoria celeste emprestou o meia Alisson, que já está na Colina.

Porém, vai ceder ainda mais dois jogadores para o clube carioca em virtude da negociação de Dedé. Entretanto, o Vasco já disse que pretende buscar mais cinco jogadores do elenco celeste e criou um impasse entre os dois clubes.

Até agora, o Cruzeiro já contratou 16 jogadores na temporada, mas viu que seu elenco está “inchado”, com 34 jogadores. Por isso, vai modificar o grupo para a Copa do Brasil e o Brasileiro. “Uma grande equipe como o Cruzeiro nunca está fechada por uma oportunidade de trazer um grande jogador. Então, não podemos dizer que o grupo está fechado”, salientou o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira.

Fonte: UOL