CONFIRA FOTOS DA NOVA CAMISA DO VASCO

Sábado, 25/05/2013 - 18:47

Sem apresentação oficial, o Vasco lançou suas novas camisas na noite deste sábado, quando o time entrou no campo de São Januário para fazer a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. Há diversos pequenos detalhes diferentes em relação às anteriores, entre os quais a gola em "V" no modelo branco, uma faixa na altura do ombro com a inscrição 115 anos, em alusão ao aniversário do clube, e também uma surpresa: cada jogador leva às costas um momento histórico, nome ou patrimônio cruz-maltino.

As referências escolhidas foram as seguintes: São Januário, Resposta Histórica, Camisas Negras, Expresso da Vitória, Virada do Século, Brasileiro de 74, Brasileiro de 89, Brasileiro de 97, Brasileiro de 2000, Sul-Americano, Libertadores, Trem Bala, Gigante da Colina, Cruz de Malta, Tri Carioca, Remos és Imortal, Time da Virada e Vascaínos.

A torcida mostrou-se ansiosa com o novo uniforme. No entanto, não pôde vesti-lo neste sábado. Na loja oficial do clube, na Colina, era possível apenas obter uma senha para retirar a camisa a partir do dia 8 de junho, quando ela estará disponível. Mesmo com este procedimento, com a falta de ídolos e a má campanha até aqui neste ano, centenas já foram comercializadas.

Os valores variam de R$ 179 a R$ 199, de acordo com o modelo. Quando forem às lojas, as peças não terão mais a logomarca da Eletrobras, que encerrou sua parceria com o clube. A partida contra a Portuguesa fé a última na qual o nome da empresa estatal foi estampada.

O zagueiro Luan, cria das categorias de base do Vasco e titular diante dos paulistas, o meia Matheus Índio, de 16 anos, e o ex-jogador Pedrinho, que teve até despedida dos gramados promovida pela diretoria em janeiro, foram os garoto-propaganda da divulgação.

- Gigante da Colina, Machão da Gama, Trem Bala, Expresso da Vitória. Muitas são as denominações para uma mesma paixão. Entretanto, se podemos fazer uma analogia entre esse Clube e o nosso País, nada mais adequado que “Gigante pela própria Natureza”. Esse Clube que já nasceu grande, afirmou-se como o maior dentre os grandes ao se insurgir contra ditames elitistas. Vasco querido, Gigante amado, parabéns pelos 115 anos de glórias - afirmou o presidente Roberto Dinamite, em depoimento via assessoria de imprensa.

A barra da manga da camisa, ao lado esquerdo, conta com oito estrelas, que representam os principais títulos do Vasco: quatro Campeonatos Brasileiros (1974, 1989, 1997 e 2000), Copa Libertadores da América (1998), Mercosul (2000), Sul-Americano (1948) e Terra e Mar (1945).

















Fonte: GloboEsporte.com (texto), Divulgação (fotos)